Início Notícias

Sebrae oferece workshops sobre gestão e mapeamento de processos

Contribuir para que empresários paraibanos possam ter uma visão sistêmica dos seus negócios através da aquisição de novos conhecimentos sobre gestão financeira e mapeamento de processos. Essa é a proposta de dois workshops que o Sebrae Paraíba vai realizar, durante o mês de novembro, para empreendedores de João Pessoa e Campina Grande que são atendidos pelo Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), também desenvolvido pela instituição.

O primeiro workshop será realizado nesta terça-feira (5), às 19h, na agência regional do Sebrae em Campina Grande. Na ocasião, a capacitação terá como tema “Gestão e inovação dos processos com foco na sustentabilidade financeira”. De acordo com a gestora do Programa ALI na Paraíba, Cláudia Pereira, o assunto será trabalhado através de dicas práticas, com foco no mapeamento de processos, principalmente no que diz respeito ao posicionamento de mercado, indicadores financeiros, crédito e recuperação de dívidas.

O objetivo é que esses novos conhecimentos possam auxiliar o empreendedor a ter processos mais claros e bem definidos em seu negócio, o que é considerado fundamental para se aproveitar ao máximo os recursos da empresa e melhorar o seu desempenho no mercado.

Já no dia 17, em João Pessoa, o workshop realizado pelo ALI vai abordar o tema “Modelagem de processos e definição de procedimentos”. O evento será realizado no espaço HUB 360, em Manaíra, às 18h, e vai apresentar aos participantes os benefícios da metodologia de mapeamento de processos e como os empresários podem implementar essa prática em seus negócios, buscando amadurecimento e evolução dessas empresas.

“Tanto a gestão financeira como o mapeamento de processos são ferramentas que ajudam os empresários a terem uma visão sistêmica do seu negócio e a tomarem decisões com base na realidade e necessidade da empresa, o que traz segurança e margem de erro mínima. Além disso, empresas que buscam se antecipar às necessidades tendem a se manterem firmes nos altos e baixos do mercado. É justamente com o intuito de trazer essas informações aos participantes do ALI que vamos realizar gratuitamente esses dois eventos”, explicou Cláudia Pereira.

Programa ALI – Sebrae

Criado pelo Sebrae com a finalidade de promover a prática continuada de ações de inovação em empresas de pequeno porte, o Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) possibilita às empresas participantes o aumento de sua captura de valor e a entrega ao mercado de soluções inovadoras, atuando, para isso, através de consultorias personalizadas e proativas.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.