Moeda: Clima: Marés:

Sebrae realiza eventos de estímulo à inovação em João Pessoa nesta quarta-feira (13) 

Proposta das programações é conectar startups e empreendedores, fomentando o ecossistema de inovação da Paraíba

Com a proposta de fomentar o ecossistema de inovação da Paraíba, estimulando as conexões entre seus atores, o Sebrae/PB promove, na próxima quarta-feira (13), dois importantes eventos em João Pessoa: o “Conecta – Empreendedorismo & Inovação” e o “Meetup: Ecossistema de Inovação Paraíba”. As programações incluem palestras, painéis e a apresentação de casos de sucesso.  

Promovido através de uma parceria entre o Sebrae/PB e a Fapesq, o “Conecta – Empreendedorismo & Inovação” vai ocorrer no auditório do Shopping Sebrae, a partir das 8h30. De acordo com a analista técnica do Sebrae, Rafaella Catão, a proposta do evento é conectar as startups participantes dos programas de estímulo à inovação Centelha e Tecnova com investidores e players do mercado. “O evento é uma conexão importante para conhecermos as empresas aprovadas nos programas Centelha e Tecnova e quais soluções estão sendo desenvolvidas, além de promover o encontro delas com potenciais investidores”, explicou.  

Entre os destaques da programação, estão dois painéis sobre inovação, além da palestra “Perspectivas para as empresas Centelha e Tecnova”, que será ministrada por Marcelo Camargo, superintendente da área de Pesquisa Aplicada e Desenvolvimento Tecnológico da Finep. As inscrições ainda estão disponíveis e podem ser efetuadas por meio do endereço https://www.sympla.com.br/evento/conecta-encontro-com-empresas-centelha-e-tecnova-pb/1604140.  

Já no turno da noite, o Sebrae/PB realiza o “Meetup: Ecossistema de Inovação Paraíba”. Com início previsto para 19h, o encontro vai ocorrer na Officina Móveis, parceira do evento, no bairro de Manaíra. Durante a programação, voltada para atores convidados do ecossistema paraibano, será lançada uma nova edição do StartPB, programa de pré-aceleração de startups desenvolvido pelo Sebrae. Na ocasião, os participantes serão apresentados ao regulamento do programa e aos detalhes da edição de 2022.  

“O meetup tem como objetivo discutir novos modelos para fomentar a cultura de inovação, estabelecer parcerias, gerar e escalar negócios inovadores em nosso estado. Na ocasião, lançaremos o programa StartPB, que se apresenta como um ambiente de pré-aceleração, com uma abordagem prática e dinâmica, oferecendo métodos e ferramentas para que os empreendedores possam desenvolver uma mentalidade de crescimento, acrescentou Rafaella Catão.  

Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.