Início Geral

Seca ‘aperta’ e Campina vai depender de 50 carros-pipa até que transposição termine

A Prefeitura de Campina Grande, a 130 quilômetros de João Pessoa, vai convocar, a partir da próxima semana, proprietários de 50 carros-pipa para realizar o abastecimento de água nas zonas rural e urbana da cidade, que tem 402 mil habitantes.

Leia também:

Apesar de chuvas na PB, nível do açude de Boqueirão volta a bater pior marca da história

Água da transposição chega ao interior da Paraíba, afirma deputado


De acordo com o edital estabelecido pelo Ministério da Integração, valor do contrato é de R$ 9 mil por mês, durante o período de 180 dias.

Conforme o coordenador da Defesa Civil em Campina Grande, Ruiter Sansão, a iniciativa visa minimizar os efeitos da estiagem na cidade, ampliando as ações de assistência por meio do uso de carros-pipa, que serão utilizados para levar água às áreas mais secas.

Segundo ele, os motoristas convocados deverão assinar seus contratos na sede da Defesa Civil, localizada na Rua Lino Gomes da Silva, 39, próximo a AABB.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.