Início Geral

Secretaria cria comit? para atuar na organiza??o dos Jogos Escolares da Juventude

O Comitê Olímpico Brasileiro designou uma equipe da Secretaria de Juventude Esporte e Recreação de João Pessoa para atuar na organização dos preparativos para os Jogos Escolares da Juventude. O grupo, composto por oito integrantes, forma o Comitê Organizador Local, que vai atuar na estrutura logística, operacional e estruturante antes e durante os jogos.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Há menos de vinte dias para a cerimônia de abertura, que vai acontecer no dia 6 de novembro, o comitê vem intensificando os trabalhos, participando de reuniões com várias secretarias da gestão municipal e vistoriando os 15 equipamentos esportivos que vão sediar as disputas de 23 competições. O objetivo do COL é deixar toda a parte estruturante pronta até o próximo dia 28, data em que o Comitê Olímpico Brasileiro estará em João Pessoa.

Além das delegações esportivas que estarão participando dos Jogos Escolares da Juventude – modalidade 15 a 17 anos – uma equipe de observadores estará em João Pessoa durante os dez dias de competição para observar a organização e o modelo de disputa dos jogos na Capital. Serão 98 integrantes de federações esportivas, sendo trinta de fora do país.

O COB é responsável por cuidar da parte logística dos atletas. Uma das primeiras medidas adotadas pela entidade esportiva foi reservar 27 hotéis na Capital para as delegações que estarão participando dos jogos. Estima-se que o Comitê Olímpico irá investir cerca de R$5 milhões, com alimentação, suporte esportivo, além das hospedagens.

Equipe

O Comitê Organizador Local é formado por Epitácio Borges e Antônio Mineiro (coordenadores Gerais); Thiago Pacheco e Reinaldo Carvalho (coordenadores Operacionais); Fernanda Duarte (secretária geral); Hércules Roque (coordenador financeiro); Everaldo Luiz (coordenador de montagem) e Antônio Toledo (coordenador técnico).

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.