Início Cotidiano

Secretaria de Desenvolvimento Social de Monteiro beneficia população em situação de vulnerabilidade

Programa de assistência social beneficia comunidades carentes com distribuição de verduras adquiridas aos produtores agroecológicos de Monteiro
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Monteiro através da Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com  a Conab, através do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, continua desenvolvendo o importante programa de distribuição de verduras beneficiando famílias em situação de vulnerabilidade no Município, além de associações comunitárias rurais.

Na manhã de quarta feira (3), a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, liderada pela secretária Rosa Aleixo, esteve nas comunidades de Cacimba de Cima, Derrote de Baixo, Serrote de Cima, Cachoeirinha e Tapagem fazendo a  entrega  das  verduras nas associações, sendo a última comunidades contemplada também com a entrega  de  iogurte.

Também foram distribuídas verduras para a Casa de Acolhimento São Sebastião, Serviço de Convivência Iracema Bezerra e Cadeia Pública. O benefício é destinado de acordo com um cadastro nas Associações Rurais.

A presidente  da  Associação de Produtores Agroecológicos  do sítio  Pocinhos,  Celi Cristina, destaca  a  parceria  com   a  gestão  da prefeita  Ana Lorena  que  conseguiu  viabilizar através do  PAA a compra de produtos da agricultura orgânica, garantindo  a sobrevivência  e fortalecimento  desse  setor produtivo também penalizado pela  pandemia.

Para a secretária Rosa Aleixo, o apoio da prefeita Ana Lorena tem sido de fundamental importância para a execução dos programas sociais desenvolvidos pela Secretaria.

Palavras Chave

InteriorMonteiro

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.