Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Secretaria de Educação diz que vai apurar incêndio em depósito

Enquanto os bombeiros trabalhavam para combater o fogo no almoxarifado da Secretaria de Estado da Educação (SEE), no bairro de Mangabeira, na Capital, moradores vizinhos ao estabelecimento reclamavam que esse não foi o primeiro incêndio, com características semelhantes, sem que nenhuma providência fosse tomada. Também disseram que o acúmulo de entulhos a céu aberto virou o criadouro de insetos e até serpentes, que invadem as casas diariamente.

O incêndio começou por volta de meio dia e o relato dos vizinhos é que teria sido provocado por um funcionário, que tentava queimar uma casa de maribondos. “Estávamos dentro de casa quando vimos a fumaça preta tomando conta das casas e saímos assustados. Todo mundo saiu rápido de dentro de casa”, contou a moradora, Sandra Maria Alves, que vive em uma das casas da “Vila da Espep”, como é conhecida a comunidade.

Secretaria responde

A SEE informou apenas que “abriu investigação para averiguar a causa do incêndio” e que “o fogo acometeu materiais inservíveis”. Informou ainda que a possibilidade de o incêndio ter sido criminoso está sendo investigada.
*Ainoã Geminiano, do Jornal Correio da Paraíba
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.