Moeda: Clima: Marés:
Início Ginástica

Secretaria de Esportes de João Pessoa oferece 200 vagas para escolinha de ginástica rítmica e artística

Aulas serão no ginásio Hermes Taurino, em Mangabeira, e a matrícula pode ser feita no mesmo local
(Foto: Secom-JP)

A Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa (Sejer) inscreve, a partir desta terça-feira (20), para escolinha de ginástica rítmica e artística. As aulas serão no ginásio Hermes Taurino, em Mangabeira, e a matrícula pode ser feita no mesmo local: terça e quinta, das 8h30 às 10h30 , e na quarta-feira, das 14h às 16h.

Ao todo, são oferecidas 200 vagas. O secretário da Sejer, Kaio Márcio, destacou que esse projeto da ginástica, que neste momento vai atender apenas crianças entre 5 e 10 anos, faz parte do ‘Campeões do Amanhã’, onde vão ser oferecidas 18 modalidades esportivas.

“Fico muito feliz em dar início a esse projeto da ginástica olímpica. É um projeto promissor para a cidade de João Pessoa. Vamos colocar no ginásio Hermes Taurino, que é uma referência para a cidade, dando o primeiro passo para a modalidade. Estamos em parceria com a Secretaria de Educação para trazer mais alunos para o projeto e conseguir abraçar mais gente”, comentou Kaio Márcio.

As aulas de ginásticas artística e rítmica vão ser nas segundas e sextas com seis turmas disponíveis, sendo três pela manhã e três à tarde. A expectativa de início é ter 200 alunos. O pontapé do projeto será no dia 23 deste mês.

“A ginástica é uma modalidade olímpica e tenho certeza que começar esse projeto com as crianças será muito importante. É com o trabalho de base desde muito cedo que podemos descobrir grandes campeões. Vamos em busca desse DNA formador para garimpar novos talentos”, finalizou o gestor da pasta.

Horários das aulas

Manhã

8h às 8h45
8h50 às 9h35
9h40 às 10h25

Tarde

14h às 14h45
14h50 às 15h35
15h40 às 16h25

Comentários

Emilly Hanna Bernardo de Paula disse:

Queria saber se pode entrar menina de 14 anos na ginástica artística oi rítmica?

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.