Início Recomendamos

Secretaria de Saúde de Santa Rita orienta mulheres a fazerem mamografia

Orientação é direcionada para as mulheres a partir de 40 anos

A Secretaria de Saúde de Santa Rita está desenvolvendo a campanha de prevenção ao câncer de mama, que todos os anos acontece ao longo deste mês e é denominada Outubro Rosa. Com o tema “Quem previne garante a vida: a cura está na prevenção”, além das ações de conscientização e informação realizadas em unidades de saúde, estão sendo disponibilizadas mamografias para mulheres de idade a partir de 40 anos.

De acordo com o secretário de Saúde Luciano Carneiro, para reforçar a campanha e o apelo, foi expandida a oferta do exame de forma a atender mais pacientes. “Estamos convocando as mulheres a partir de 40 anos de idade para fazer sua mamografia. Temos mais de 1000 mamografias disponíveis este mês”, afirmou.

Para ter acesso ao exame, a paciente deve procurar uma unidade de saúde do município, onde receberá o encaminhamento para a realização em clínica conveniada.

Com o encaminhamento em mãos, para facilitar a marcação, a usuária pode realizar o agendamento pelo número (83) 99953-0273, que também é Whatsapp.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.