Início Notícias

Secretaria de Saúde instala primeiro Consultório Farmacêutico do SUS na cidade de Monteiro

Proposta surgiu através do Dr. Francisco Xavier Nery Guimarães; farmacêutico e coordenador da Assistência Farmacêutica do Município

A Secretaria Municipal de Saúde do Município de Monteiro (PB) se torna pioneira na instalação do primeiro Consultório Farmacêutico do SUS na região do Cariri paraibano.

Foto: Divulgação

A proposta surgiu através do Dr. Francisco Xavier Nery Guimarães; farmacêutico e coordenador da Assistência Farmacêutica do Município.

O objetivo é que o serviço de acompanhamento farmacoterapêutico no âmbito do cuidado farmacêutico seja iniciado e implantado, implementado e consolidado junto a pacientes em tratamento para doenças crônicas assistidas pelo componente básico da assistência farmacêutica.

Atualmente, o foco do projeto são pacientes com diabetes, hipertensão arterial e obesidade, de modo que os resultados clínicos, humanísticos e econômicos colaborem com o desenvolvimento de políticas públicas no país.

“Estou bastante orgulhoso do meu município e dessa gestão. Obrigado a Deus em primeiro lugar, a Monteiro e a gestão da prefeita Anna Lorena; que tem apoiado este grande projeto de amor ao paciente, onde vai possibilitar aos profissionais farmacêuticos desenvolver com plenitude o seu digno trabalho”, disse Guimarães.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.