Outubro Rosa, Mama, Câncer
Campanha de prevenção ao câncer de mama (Reprodução/ Agência Brasil)

Secretaria de Saúde promove programação do Outubro Rosa para servidoras nesta sexta

Servidoras municipais precisam apresentar o contracheque para ter acesso aos serviços

37
COMPARTILHE

Nesta sexta-feira, 27, é comemorado o Dia do Servidor. Por isso, a Secretaria de Saúde de Campina Grande está realizando uma programação especial da campanha Outubro Rosa durante todo o dia no Hospital Municipal Pedro I.

Serão oferecidos serviços como consultas com mastologista, exame clínico das mamas e solicitação de mamografia nos casos indicados. As servidoras municipais precisam apresentar o contracheque para ter acesso aos serviços.

No sábado, 28, será realizada a Caminhada Rosa, saindo do Parque do Povo em direção à Estação Velha para chamar a atenção da população para a necessidade de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Na concentração serão oferecidos serviços de saúde como aferição de pressão arterial, glicose, consultas com mastologistas, serviços de beleza e café da manhã. A caminhada será animada pelos cantores Tony Dumond e Roberta Sylvana.

Paralelamente à caminhada, várias outras atividades estão sendo desenvolvidas em algumas unidades de saúde em alusão à campanha no sábado. Na segunda-feira, 30, tem o Dia Rosa do Centro Especializado em Reabilitação e na terça-feira, 31, o Sarau Rosa, com apresentações musicais para as mulheres.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas