Início Esportes

Secretaria garante translado aéreo para atletas paraibanos

secretaria-garante-translado-aereo-para-atletas-paraibanosA Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) do Governo do Estado afirmou nesta segunda-feira (4), que todos os atletas que vão representar a Paraíba nos Jogos Escolares da Juventude – Etapa 12 a 14 anos, em Curitiba, estarão viajando de avião na próxima semana.

A resposta foi dada através de nota, após reportagem do Correio da Paraíba, que abordou a problemática vivida pela delegação do estado, em que apenas os atletas das modalidades individuais viajariam de avião, enquanto que os representantes das coletivas teriam que ir até o Paraná de ônibus e com as despesas de alimentação pagas por cada um.

A nota

O Governo do Estado garantiu, nesta segunda-feira (4) a aquisição de passagens aéreas para atletas que vão disputar os Jogos Escolares da Juventude categoria 12 a 14 anos, que serão realizados, em Curitiba, de 12 a 21 deste mês de setembro. O evento é realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e os representantes da Paraíba na competição, foram conhecidos através das etapas regionais dos Jogos Escolares da Paraíba, realizado nas 14 regiões e ainda, em fases inter-regionais e uma estadual.

Segundo a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), atletas de modalidades coletivas e individuais estarão indo de avião, arcado pelo Governo do Estado. Algumas escolas da rede privada já tinham comprado antecipadamente suas passagens aéreas, e agora, o Governo do Estado garantiu para as demais.

O secretário Bruno Roberto, titular da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, comentou a viabilização das passagens. “Não há uma discriminação, pois tem atletas de colégios públicos e privados que vão de avião à Curitiba. O Governo do Estado tem como uma das marcas, a contribuição para o engrandecimento do esporte aqui na Paraíba”, frisou.

Bruno ainda destacou o investimento nos Jogos Escolares da Paraíba. “Só neste ano de 2017, foi feito um grande investimento onde em todas as regiões foram realizados os Jogos e ainda etapas inter-regionais e a etapa estadual, onde transporte, alimentação e hospedagem em hotel foi arcado pelo Governo, no intuito de dar boas condições aos nossos atletas”, concluiu.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.