Secretaria Municipal de Educação realiza avaliações com alunos em Monteiro

Em Monteiro, a avaliação iniciou no dia 4 e acontecem até o dia 14 de outubro
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria Municipal de Educação, está realizando uma avaliação de larga escala para alunos do 1°, 2° e 5° ano do ensino fundamental, conforme informa a secretária de Educação, Ana Lima.

O Integra Educação PB é uma avaliação que está sendo aplicada em todos os municípios paraibanos que aderiram ao Programa do Governo do Estado. O mesmo foi lançado no mês de abril em regime de colaboração com o objetivo de alcançar e alfabetizar 100% das crianças na idade certa, assim como corrigir o déficit de aprendizagem e a distorção idade-ano dos estudantes das redes estadual e municipais de ensino, beneficiando aproximadamente 12 mil professores e 200 mil estudantes paraibanos, garantindo, cada vez mais, a melhoria dos indicadores da educação básica.

Em Monteiro, a avaliação iniciou no dia 4 e acontecem até o dia 14 de outubro, nos horários das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30 seguindo o cronograma por escola.

A avaliação foi elaborada pela CPCON (Comissão Permanente de Concursos) da Universidade Estadual da Paraíba.

“Os alunos estão sendo  muito bem acolhidos presencialmente pelas escolas, com lanches, dinâmicas de relaxamento e utilizando todos os protocolos de segurança em saúde. Cada escola preparou uma sala temática com os personagens do Integra Paraíba para que os alunos pudessem posar para fotos e registrar esse momento com seus colegas de classe” disse Ana Lima.

Desde o mês de abril a Secretaria de Educação de Monteiro tem iniciado algumas atividades presenciais com todos os cuidados sanitários, a exemplo do reforço escolar para os alunos com dificuldades de aprendizagem, das turmas do Infantil III ao nono ano do ensino fundamental.

“Essas ações de intervenções têm dado muito certo e muitos alunos já conseguiram avançar na leitura e na escrita graças a esse reforço, o que nos dá ânimo e mais confiança de retornar com segurança às aulas presenciais”, comenta a secretária da pasta.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.