Início Geral

Secretário garante que relação institucional com Bandeira será mantida por Cartaxo

O secretário de Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa, Zennedy Bezerra, garantiu que a relação institucional entre o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e o vice-prefeito Nonato Bandeira (PPS) será mantida “em sua plenitude”. Nesta segunda-feira (11), o PPS divulgou uma carta de Nonato pedindo para que os filiados não apoiassem a reeleição do atual prefeito. Bezerra garantiu que o governo recebeu “com naturalidade” o rompimento político e disse que isso faz “parte do jogo democrático”.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Zennedy lembrou que embora Nonato  Bandeira tenha apoiado em 2012 o projeto político para a eleição de Cartaxo como prefeito de João Pessoa, em 2014 tomou posição completamente oposta e não votou nos candidatos da aliança. “Consideramos que é uma posição natural em relação ao nosso governo”, disse.

Ele ressaltou os pontos positivos da carta de Nonato Bandeira, reconhecendo o trabalho da atual gestão. “Podemos citar aqui os 12 centros de referência de educação infantil nos mais diversos pontos da cidade. O próprio vice-prefeito reconhece alguns avanços da cidade de João Pessoa”, comentou.

Para o secretário de Articulação Política, em determinados trechos da carta, Nonato Bandeira demonstra desconhecimento com algumas ações, como o Centro Cultural de Mangabeira que será entregue em abril deste ano, “inclusive com o nome do vice na placa de inauguração. Já fica convidado o vice para ir”, disse.

Zennedy também frisou que nesta terça-feira (12) já chegam as vigas de aproximação da ponte da Beira Rio. Também lembrou que o Parque da Lagoa foi fruto de amplos debates, inclusive com o Ministério Público do Estado. “O projeto foi aprovado por unanimidade com o Iphaep e discutido com todas as entidades que fazem parte do conselho. Esta obra é centenária e complexa, que será entregue até o final de junho”, afirmou.

As declarações de Zennedy Bezerra foram dadas ao programa ‘Correio Debate’ da 98 FM, nesta segunda. O secretário garantiu que a relação institucional do governo, e de forma muito particular do prefeito Luciano Cartaxo, será mantida. “Não será como em gestões passadas, quando foi fechado inclusive o gabinete do vice. Ele funcionará em sua plenitude. E foi assim já em 2014, quando o vice-prefeito não acompanhou a posição política de Cartaxo”, disse.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.