Início Notícias

Secretário participa de palestra sobre agronegócio em João Pessoa

O secretário estadual de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Rômulo Montenegro, participou de uma palestra com o tema ‘Sucessão e liderança’ para jovens do agronegócio participantes do programa CNA Jovem (Confederação Nacional da Agricultura). O evento aconteceu no sábado (20) em um hotel da Orla de João Pessoa.

O programa CNA Jovem incentiva jovens produtores rurais da Paraíba e de outros estados que buscam educação de excelência e, até por isso, tornar-se líderes nas suas atividades no campo.

Segundo Rômulo Montenegro, os interessados no sucesso da produção rural têm necessidade de superarem as seguintes adversidades: falta de um política pública nacional mais compreensiva para o setor; carência de crédito rural; pesada carga tributária; desprendimento para viver primordialmente do trabalho no campo; e a cultura de sucessões empresariais patrimoniais, que privilegiam os laços familiares em detrimento da meritocracia.

Apesar disso, Montenegro concluiu a palestra com otimismo afirmando que “o futuro do Brasil está no agronegócio, que, aliás, já é o presente do país”.

*Com informações de Heraldo Nóbrega

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.