Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

JP cadastra comerciantes para trabalhar na Romaria da Penha

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) abriu, nesta segunda-feira (4), vagas para o cadastramento dos comerciantes informais que pretendem trabalhar na Romaria da Penha. Serão disponibilizadas 100 vagas. O evento religioso acontece no dia 23 de novembro.

Leia também:

As vagas estão distribuídas entre isopor, pipoca, fiteiro, barracas fixas, veículos e espetinho móvel. As estruturas serão ordenadas conforme orientação definida pela Arquidiocese da Paraíba e vão seguir as normas adequadas de segurança.

Inscrições 

O cadastro acontece até a próxima quarta-feira (6) ou até o preenchimento das vagas. Para realizar a inscrição, os interessados precisam comparecer ao anexo da Sedurb, localizado na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf). É necessário levar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e certidão negativa de tributos municipais (comprovando que não tem débitos com o município).

O cadastro será realizado durante o horário de expediente, das 8h às 17h. No dia 12 acontece uma reunião entre os comerciantes inscritos e a Sedurb, para que sejam repassadas as orientações de ordenamento.

“A gente reforça que não é permitida a comercialização em garrafas de vidro. Sem contar que se trata de um evento religioso e há alguns anos é proibida a venda de bebida alcoólica . Também vale lembrar que, a disposição das barracas foi elaborada seguindo as orientações da Arquidiocese. Nossa equipe vai estar fiscalizando desde a montagem das barracas até o evento ”, explicou Zennedy Bezerra, secretário de Desenvolvimento Urbano.

Preparativos para o evento

A montagem das barracas fixas acontece às 20h do dia 22, um dia antes do evento. Os comerciantes tem até as 15h do dia 24 para desmontar e retirar as estruturas da via pública. Lembrando que esses locais precisam ter o alvará de funcionamento do Corpo de Bombeiros para funcionar durante o evento religioso.

“Alguns trechos que até o ano passado era permitida a instalação de barracas sofreram modificações, como é o caso das proximidades do Posto Federal. Esse ordenamento está respaldado nas orientações da comissão de organização do evento e levando em consideração fatores de segurança. Em alguns trechos o percurso fica apertado para a quantidade de fiéis e colocar uma barraca nesses casos atrapalha a mobilidade do percurso”, explicou Joubert Fonseca, diretor de Serviços Urbanos.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.