Segue at? 31 de agosto a campanha de vacina??o contra paralisia infantil na Para?ba

17
COMPARTILHE

A campanha de vacinação contra a poliomielite segue até 31 de agosto, com o objetivo de imunizar crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos e 11 meses 29 dias). A meta é atingir 95% do público-alvo, ou seja, 262.141 crianças na Paraíba. Simultaneamente, acontece em todo o Brasil a Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação, também até o fim de agosto.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Ao todo, foram disponibilizadas 262.425 doses da vacina contra paralisia infantil nos postos de saúde dos 223 municípios do estado.

A Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal destaca a ação das gestões em saúde. Neste caso, o grupo alvo para a campanha são todas as crianças menores de cinco anos de idade.

A vacina contra a poliomielite é aplicada via oral de forma rápida, segura e indolor. A criança toma apenas duas gotas, o que corresponde a uma dose. No Brasil, a vacina é dada rotineiramente nos postos da rede municipal de saúde e durante as campanhas nacionais de vacinação. Para a Campanha Nacional contra a Poliomielite do ano de 2015, a meta é que mais de 12 milhões de crianças sejam vacinadas.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas