Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Segunda etapa do GP Extreme acontece neste sábado, em João Pessoa

Após estrear em São Carlos, no mês de março, o GP Extreme chega a sua segunda de quatro etapas na temporada 2018 desembarcando em João Pessoa, onde triatletas de 14 estados serão desafiados neste sábado (7) nos 1000 m de natação, 100 km de ciclismo e 10 km de corrida do GPX. A prova terá largada às 7h, na Praia de Cabo Branco.

Em 2017, o GPX fez sua estreia em João Pessoa colocando pela primeira vez o Nordeste na rota de eventos da série. Logo no primeiro ano, o evento contou com a presença de muitos atletas da região. “Pelo ótimo apelo turístico e excelentes condições para o desenvolvimento da modalidade, a capital da Paraíba tornou-se um destino desejado por competidores e familiares”, disse a organização.

“O GP Extreme faz muito sucesso no calendário nacional como a prova de longa distância que privilegia o ciclismo, com natação mais curta e uma corrida que permite rápida recuperação pós prova, sendo uma prova completa. Além disso, com uma posição privilegiada no centro do Nordeste, o local facilita o acesso de todos os atletas que estão se preparando para provas mais longas, como o Ironman Brasil”, explica Sandro Bernardoni, organizador do evento.

Além de São Carlos, realizada em março, e João Pessoa, o GPX passará em 2018 por Penha (SC) e Natal (RN), ambas no mês de setembro.

Programação e percurso:

Assim como em 2017, a prova terá largada na Praia de Cabo Branco, a partir das 7h deste sábado (7), para os 1000 m de natação. Os 100 km de ciclismo serão percorridos na Avenida Panorâmica, sendo que o trânsito será controlado com facilidade de uma pista exclusiva para o evento. Já os 10 km de corrida acontecem em um trajeto bem plano na Avenida Cabo Branco. O maior desafio deve ser o calor, sempre presente no belíssimo litoral nordestino.

No entanto, antes do sábado, a movimentação em torno do GPX começa em João Pessoa. Nesta sexta-feira (6), a entrega de kits se inicia das 14h às 17h50, no Hotel Nord Luxxor. Na manhã de sábado, os atletas estarão autorizados a ingressar na área de transição das 6h às 6h50.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.