Moeda: Clima: Marés:
Início Policial

Segundo suspeito na morte do empresário Luís Florentino é preso em João Pessoa

No dia do crime, em dezembro de 2022, três suspeitos chegaram a ser perseguidos pela polícia, mas escaparam; um deles morreu alguns dias depois em outra ação policial
Luiz Florentino de Souza Filho (Foto: Divulgação/OAB-PB)

A Polícia Civil da Paraíba prendeu nesta quinta-feira (2) o segundo envolvido no latrocínio que vitimou o empresário Luís Florentino de Sousa Filho, no dia 2 de dezembro de 2022, no bairro Altiplano, em João Pessoa. Os detalhes da prisão serão divulgados pela polícia ao longo da tarde desta quinta.

O advogado e empresário Luiz Florentino de Souza Filho, de 66 anos, foi vítima de latrocínio – roubo seguido de morte – quando saindo de carro do prédio onde morava e foi abordado por três homens, que desceram de um carro vermelho e anunciaram um assalto.

Os suspeitos mandaram o empresário e outros ocupantes do carro – um deles uma criança – descer do veículo e, em seguida, atiraram contra o empresário na região do peito.

Os homens fugiram e posteriormente foram localizados pela Polícia Militar em um matagal no bairro de Mangabeira, com o carro roubado do empresário e o veículo usado no assalto. Houve troca de tiros e os suspeitos fugiram novamente. Um deles morreu no dia 7 de dezembro de 2022 em um confronto com a polícia.

Além de empresário e advogado com atuação nas áreas criminal e trabalhista, Luiz Florentino de Souza Filho foi vereador de Cubati por três mandatos. Ele deixa esposa, filhos e netos.

Palavras Chave

João PessoaPolicial
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.