Início Geral

Segurança para taxista e passageiro

Merece destaque o projeto de lei de iniciativa do deputado estadual Jutay Meneses (PRB) que visa aumentar a segurança de passageiros e taxistas na Paraíba. O projeto obriga que usuários de táxi apresentem identificação no horário compreendido entre as 18h e 7h. Já o taxista manterá em local visível a sua identificação.

Jutay Meneses disse que a medida garantirá mais segurança e inibirá ações criminosas. “O taxista poderá informar à central de rádiotáxi o destino e a identificação do usuário ou anotar essas informações em livro próprio no ponto de táxi, quando houver”, disse Jutay.

Segundo ele, o usuário de táxi poderá informar o seu destino e a identificação do taxista a quem lhe interessar, por meio de telefonema, aplicativo digital, mensagem de texto ou da forma que melhor atender a sua necessidade, contou. Jutay lembrou que o artigo 144 da Constituição Federal prevê que a segurança pública é dever do Estado e responsabilidade de todos os cidadãos.

“Por isso, devemos adotar uma nova mentalidade de se fazer segurança pública, dando à comunidade instrumentos capazes de lhe atribuir autonomia para participar do processo de segurança pública, pois a segurança das pessoas depende da integração e participação social”, frisou o deputado estadual. Ele espera que o projeto seja acatado e aprovado pelos demais deputados e sancionado pelo governador Ricardo Coutinho. (Adelson Barbosa dos Santos)

Coisa do passado

“Política para mim é coisa do passado. Já dei minha contribuição e estou muito satisfeito. Não tenho raiva, nem rancor de ninguém”. A declaração é do ex-deputado e ex-secretário de Estado Francisco de Assis Quintans que, hoje, se dedica à uma propriedade que possui na região do Cariri paraibano.

Está morrendo

Defensor da caatinga, Francisco de Assis Quintans, acha que o bioma característico do Brasil e único no mundo está morrendo. Motivo? No entendimento dele, as alterações climáticas estão afetando a caatinga.

El Niño

Quintans participou, ontem à noite, de palestra com o pesquisador Luiz Carlos Molion sobre o ciclo do El Niño que só terminará em 2018.

Energia Nuclear 1

A Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen) registrou no DNPM (Departamento Nacional de Pesquisas Minerais) área de 22 mil hectares para estudos sobre a possibilidade de ocorrência da urânio.

Energia Nuclear 2

A área registrada pela Cnen no DNPM para pesquisa abrange municípios como Aroeiras, Itatuba, Ingá, Riachão do Bacamarte, entre outros.

Plano nos planos

Caso seja eleito, hoje, para presidir, a Associação dos Inativos e Pensionistas da Universidade Federal da Paraíba, Fernando Serrano vai firmar convênios com redes de supermercados e farmácias, em João Pessoa e no interior, para atender toda a massa de associados e entidade. Um plano de saúde também está nos planos.

Tributário

O vice-presidente do TJPB, José Ricardo Porto, participou da mesa de encerramento do II Fórum Paraibano de Direito Tributário, na Estação Ciência. O palestrante foi o ministro Marcelo Navarro, do STJ.

Defensoria

O defensor público Sylvio Porto é um dos cotados para o cargo de defensor-geral da PB. A eleição será na próxima sexta-feira. Sete estão na disputa.

Melhor atuação

O deputado federal Wilson Filho (PTB) aparece no ranking dos políticos como o parlamentar paraibano com melhor atuação na Câmara. Wilson Filho disse que sente-se honrado.

Precatórios

O governo inicia na quinta-feira o pagamento de precatórios dos acordos celebrados pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

Adelson Barbosa dos Santos – Interino

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.