Início Geral

Seis bairros e rio Jaguaribe recebem opera??es para evitar trag?dias com chuvas em JP

Os trabalhos de desassoreamento do Rio Jaguaribe, realizados diariamente por agentes integrantes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), têm contribuído para a diminuição de ocorrências por enchentes no bairro São José, em João Pessoa. Na terça-feira (29), uma equipe da operação ‘João Pessoa em Ação – Força Municipal de Prevenção de Riscos’, manteve a limpeza das águas na localidade. A operação tem como objetivo intensificar as medidas preventivas e diminuir o risco de desastres durante os períodos de chuva.

Leia mais notícias no Portal Correio

Para realização do serviço, os agentes de limpeza utilizam uma máquina retroescavadeira hidráulica, que remove, além de vegetação, lixo e demais resíduos que possam impedir o fluxo normal das águas. Ainda no bairro São José, está sendo realizada a demolição de residências construídas na área ribeirinha, seguindo o projeto de urbanização e revitalização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Segundo a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (CMDF), há redução no número de problemas provocados com as chuvas na Capital. “Iniciamos este serviço desde que as chuvas iniciaram na cidade e, desde então, não observamos alagamentos de grande extensão na área”, ressalta o coordenador da Operação, Noé Estrela.

Ainda na terça-feira (29), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) podou árvores de grande porte nos bairros do Grotão, João Agripino, Manaíra, Rangel e Varadouro. Já a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) limpou e desobstruiu galerias pluviais nos Ipês.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.