Início Notícias

Seis trechos de praias estão impróprios para banho na PB

Seis trechos de praias estão impróprios para banho no Litoral da Paraíba, sendo cinco deles em João Pessoa e um em Pitimbu, conforme levantamento semanal divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). O aviso vale até a próxima sexta-feira (18).

Os banhistas devem evitar os pontos em frente à quadra e ao n° 315 da Avenida João Maurício, em Manaíra; em frente à rotatória do Cabo Branco; em frente às desembocaduras do Rio Aratu, na Penha e do Rio Cuiá, no Arraial. Já em Pitimbu, deve ser evitado o trecho em frente à desembocadura do Riacho Engenho Velho, na praia do Maceió.

O relatório da Sudema traz a análise de balneabilidade de 68 trechos de praias em todo o estado, onde 62 estão liberados para banho normalmente. As praias das cidades de Mataraca, Baía da Traição, Rio Tinto, Lucena, Cabedelo e Conde, ao longo do litoral do estado, estão classificadas como próprias para banho.

A orientação geral da Sudema é que os banhistas evitem trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.