Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Seis trechos de praias devem ser evitados por banhistas

Seis trechos de três praias da Paraíba devem ser evitados para banho, conforme relatório semanal de balneabilidade emitido pela Superintendência de Adminsitração do Meio Ambiente (Sudema). O alerta é válido até a emissão do próximo, na sexta-feira (4).

A praia de Manaíra, em João Pessoa, que chegou a ter apenas um trecho poluído, voltou a apresentar vários pontos impróprios e lidera a lista com quatro áeras que devem ser evitadas por banhistas. Outros trechos impróprios estão no Cabo Branco, na Capital, e Maceió, em Pitimbu.

Segundo o relatório da Sudema, 62 trechos dentre 68 monitorados em 56 praias do estado estão liberados para banho, com a qualidade da água variando de satisfatória a muito boa e excelente.

A orientação geral da Sudema é que os banhistas evitem trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Veja abaixo os trechos que devem ser evitados:

João Pessoa

  • Manaíra: Em frente ao n° 315 da Av. João Maurício; em frente ao n° 1461 da Av. João Maurício, no fim da Av. Ruy Carneiro; em frente à quadra de Manaíra
  • Cabo Branco: Em frente à rotatória do Cabo Branco

Pitimbu

  • Maceió: Em frente à desembocadura do riacho Engenho Velho

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.