Início Geral

Sele??o Brasileira Feminina de GoalBall treina em JP

Vencedora do ouro dos Jogos Parapan-Americanos de 2015, realizado em Toronto, no Canadá, a Seleção Brasileira Feminina de GoalBall está em João Pessoa com o propósito de realizar a segunda fase do treinamento de preparação para os Jogos Paralímpicos Rio 2016. Composto por 10 atletas, o time fará cinco treinos durante essa semana no Ginásio do Unipê. Nesta terça (23), as atletas irão praticar a partir das 7h até às 10h.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Na quarta-feira (24) e quinta-feira (25), os treinamentos ocorrerão também na parte da manhã, das 8h às 11h. Já na sexta-feira (26) haverá outros dois treinos, das 7h às 10h e das 16h às 18h30. O técnico da seleção, Dailton Freitas do Nascimento, que é paraibano, comentou que a segunda fase da preparação está sendo realizada em João Pessoa por uma indicação da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais – CBDV. A primeira foi realizada na Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos – Andef, em Niterói, no Rio de Janeiro.

Além de ganhar o ouro nos Parapan-Americanos de 2015, a seleção ficou em 1º lugar no ranking de dezembro da IBSA, que é a Federação Internacional de Esportes para Cegos. No ranking, a China ficou em 2º e os Estados Unidos ficaram em 3º lugar. Em 2014, o time brasileiro ficou em 5º lugar no Campeonato Mundial, realizado na Finlândia. “Estamos com boas expectativas de conquistar a medalha no Rio 2016 com a boa colocação na Finlândia, o ouro nos Parapan-Americanos e a recente classificação no ranking internacional”, disse o técnico. “Mas é necessário muito trabalho e muitos treinos”, analisou o treinador, que é professor do Instituto dos Cegos da Paraíba.

Das 10 atletas, apenas seis representarão o GoalBall Feminino nos Jogos Paralímpicos. “Existe a seletividade e vai chegar um momento em que a Confederação vai pedir uma lista final das seis”, apontou. A seleção e a comissão técnica foram recebidas pela professora de Educação Física Adaptada do Unipê, Ana Cristina Marques, que organizou os treinos da equipe. Em treinamento realizado nesta segunda-feira, Ana buscou conciliar a vivência das atletas com a vivência universitária dos alunos da disciplina, que trabalha o paradesporto. “Serão desenvolvidas com eles visitações aos treinos, conversas com equipe técnica, contato direto com as atletas deficientes”, colocou.

As atletas do time são Ana Carolina Duarte Ruas Custodio (SESI/SP), Ana Gabriely Brito Assunção (SESI/SP), Denise Daniele Batista de Sousa (AMC/MT), Gleyse Priscila Portioli de Souza (SESI/SP), Jessica de Fatima Rodrigues Alves (URECE/RJ), Jessica Gomes Vitorino (UNIACE/DF), Neusimar Clemente dos Santos (URECE/RJ), Simone Camargo Rocha (SESI/SP), Thuanne Carolini de Souza (UNIACE/DF), Victoria Amorim do Nascimento (URECE/RJ).

Na comissão do time estão o auxiliar técnico Jônatas Castro, o preparador físico José Dionizio Júnior, o fisioterapeuta Daniel Brandão, a psicóloga Thereza Xavier e a nutricionista Patrícia Castro.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.