Início Geral

Sele??o Brasileira intensifica treinos para o Mundial de Handebol de Areia

Acontece, entre os dias 22 e 27 de julho, em Recife-PE, o Mundial de Handebol de Areia. A competição reúne as melhores seleções do planeta na modalidade e será disputada na praia do Pina nas categorias masculino e feminino. 

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Para essa importante competição, a Seleção Brasileira de Handebol de Areia vem treinando forte em João Pessoa. Os treinos são realizados diariamente e o grupo fica concentrado na capital paraibana até a realização do Mundial. Ao todo, 17 atletas do masculino e 17 atletas do feminino – de diversos Estados do país – foram convocados para essa fase. Desses, apenas 10 de cada naipe serão escolhidos para a disputa do Mundial.  

Apesar de ainda ser pouco conhecido no Brasil, a nossa seleção é a grande potência do mundo na modalidade nos dois naipes: atual campeã Mundial (título conquistado em Omã, na Ásia, em 2012), líder do ranking mundial e possui, eleito pela Federação Internacional de Handebol, os dois melhores jogadores do planeta (Nailson Amaral no masculino e Patrícia Scheppa no feminino).

No masculino, os brasileiros disputam a primeira fase no Grupo A contra a Austrália, Dinamarca, Omã, Sérvia e Uruguai. A chave B é composta por Argentina, Catar, Croácia, Egito, Espanha e Rússia.

Pelo feminino, o grupo A é formado por Brasil, Austrália, Itália, Noruega, Taipei e Uruguai.  Argentina, Dinamarca, Espanha, Hungria, Tailândia e Ucrânia estão no B.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.