Moeda: Clima: Marés:

Sem chances, Campinense joga apenas para cumprir tabela

Próximo jogo é válido pela última rodada da fase classificatória da competição, no sábado (14), contra o Volta Redonda-RJ, no estádio Amigão, em Campina Grande
Foto: Divulgação/Campinense

O sonho do torcedor do Campinense acabou. Ao empatar por 1 a 1 com o Floresta-CE, nesse domingo (7), o time rubro-negro não tem mais chance de permanecer na Série C do Campeonato Brasileiro na próxima temporada. Apenas a vitória no jogo que aconteceu no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, servia para a Raposa.

Com esse resultado, o Campinense vai apenas cumprir tabela no jogo válido pela última rodada da fase classificatória da competição, no próximo sábado (14), contra o Volta Redonda-RJ, no estádio Amigão, em Campina Grande.

O jogo

O Floresta abriu o placar com o meia Carlos Renato, aos 11 minutos do primeiro tempo. Com isso, o time cearense colocou pressão no adversário, pois tratou de administrar a vantagem em campo, para se livrar do rebaixamento.

O Campinense ainda conseguiu o empate aos 24 minutos da etapa inicial. Coube a Lucas Alisson marcar o gol dos raposeiros. Com a igualdade, o time de Campinense ganhou força e poderia ter conseguido um resultado melhor na partida.

Na verdade, o Campinense não conseguiu superar o esquema montado pelo time da casa. Com o resultado, o Campinense chegou aos 16 pontos. Sendo assim não pode mais superar o Floresta, o primeiro fora da zona de degola, que soma 20 pontos.

O Floresta-CE esteve com Marcão, Lucas Rodrigues, Mailson, Perema e Fábio Alves; Jô Almeida, Dudu (Thalison), Carlos Renato e Renan Mota (Caique); Raphael Luz (Luan) e Flávio Torres.

O Campinense foi rebaixado com Mauro Iguatu, Cesinha (Gui Campana), Mateus, Bremer e Filipe Ramon (Fernando Ceará); Magno (Patrick), Lucas Alisson, Carlos Maia (Willian Anicete) e Dione; e Rodrigo Fumaça (Pedro Chinês) e Emerson.

O árbitro foi Diego Pombo Lopez, com Edevan de Oliveira Pereira e Daniella Coutinho Pinto, na condição de assistência. O trio da Federação Bahia de Futebol.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.