Início Geral

Sem espa?o para indicar vice de Cartaxo, PPS admite candidatura pr?pria a prefeito

O vereador Bruno Farias (PPS) revelou, na manhã desta quinta-feira (11), que o partido deve manter reuniões nos próximos dias para uma definição sobre a participação nas eleições municipais deste ano, em João Pessoa. Bruno acha que o PPS vem perdendo espaços e dificilmente indicará o nome do candidato a vice-prefeito, na chapa encabeçada pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD), que disputará a reeleição. Veja vídeo abaixo.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O atual vice-prefeito da Capital é o jornalista Nonato Bandeira, apontado como um dos articuladores da aliança com o PT, nas eleições passadas, quando Cartaxo conseguiu se eleger pelo partido da presidente Dilma Rousseff. No ano passado, Luciano deixou a legenda petista e filiou-se ao partido do deputado federal Rômulo Gouveia, também da base de Dilma, mas próximo, aqui na Paraíba, do senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Bruno Farias fez questão de salientar que quem escolhe o companheiro de chapa é o prefeito. Lembrou que o próprio Nonato Bandeira já deu declarações que não teria intenções de disputar outro mandato de vice-prefeito este ano. “Ele é um soldado e o nosso comandante ao mesmo tempo. Ele é quem decidirá, mas como soldado acho que se o partido fizer um apelo Nonato segue a decisão do PPS”, disse.

Em nível nacional, o PPS faz oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff. Em João Pessoa, Bruno acha que a legenda tem que discutir todas as possibilidades, inclusive a de lançar candidatura própria a prefeito e um dos nomes ventilados seria o do próprio Nonato.

Bruno Farias, na entrevista, aproveitou para negar que o vereador Marcus Antônio esteja querendo deixar a legenda. Marcus é líder da bancada de situação na Câmara Municipal. Bruno já foi secretário de Turismo, deixou o cargo se queixando de falta de estrutura da Pasta e critica o comando da gestão Cartaxo.

Confira o trecho da entrevista de Bruno Farias ao Portal.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.