Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Sobem 19,25% os casos de alta velocidade em BRs da Paraíba

Em fevereiro deste ano, já foram flagrados 1.425 motoristas conduzindo veículos com excesso de velocidade em BRs da Paraíba, o que representa um aumento de 19,25% se comparado com o mês de fevereiro de 2018. A falta de lombadas eletrônicas pode estar incentivando motoristas a excederem a velocidade.

Leia também:

Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), apenas nos dois primeiros meses de 2019, já foram registradas 3.449 autuações por excesso de velocidade. Durante todo o ano de 2018 foram flagrados 26.705 veículos cometendo esse tipo de infração.

Operação Carnaval

Durante a Operação Carnaval, a PRF intensificará o uso de radares portáteis para coibir o excesso de velocidade e reduzir os acidentes graves causados pela velocidade incompatível.

Velocidade

PRF intensifica uso de radares (Foto: Divulgação/Nucom PRF-PB)

A preocupação principal da instituição é aumentar a fiscalização com o uso de radares em virtude da retirada temporária dos radares e lombadas eletrônicas fixas das rodovias federais.

Outro fator de risco para o período de carnaval, apontado pela PRF, é a previsão de chuvas, que associado ao excesso de velocidade, contribui para o aumento de acidentes graves.

Os detalhes da Operação Carnaval na Paraíba serão divulgados até sexta-feira (1º) pela PRF.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.