Início Geral

Sem picuinhas nem mesquinharia

Um dos trabalhos mais exitosos realizados pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) será publicado brevemente. Trata-se das ações empreendidas pela Frente Parlamentar das Águas, que foi presidida pelo deputado estadual Jeová Campos (PSB). Ele pediu ao presidente da Assembleia, Gervásio Maia (PSB), que mande fazer a publicação do relatório com importantes dados sobre os recursos hídricos e obras do projeto de transposição do rio São Francisco na Paraíba.

O relatório, segundo Jeová Campos, foi a condensação de inúmeras viagens, diversas audiências públicas, inspeções em obras, reuniões em várias localidades, inclusive, em Brasília, e, sobretudo, um trabalho de campo que teve uma participação apartidária, com a efetiva presença de deputados governistas e da oposição.

O deputado destaca um dos itens do relatório, que é a conclusão da adutora do Pajeú, que levará água para Princesa, Imaculada, Teixeira, Taperoá e todos os municípios daquela região. “Essa adutora está na iminência de ser inaugurada e isso significa que o nosso trabalho teve ressonância e resultados práticos. Essa e outras ações comprovam que nós não ficamos fazendo, como diziam alguns, no início dos trabalhos da Frente, turismo pela Paraíba afora”, disse deputado. Realmente, a Frente Parlamentar das águas funcionou e deu frutos. Que os deputados mirem-se nesse exemplo e continuem trabalhando sem picuinhas e mesquinharia.

Ouvidoria popular

O vereador Eduardo Carneiro (PRTB) implantou a Ouvidoria Popular, que vem realizando desde o último terça-feira visitas em alguns bairros da Capital para dialogar com os moradores, associações e entidades de classe. Essa ação parlamentar tem como foco principal fazer um diagnóstico dos problemas da comunidades.

Manutenção

O vereador Bosquinho (PSC) quer que a Prefeitura da Caoital reurbanize alguns espaços de uso coletivo em vários bairros. Ele faz um levantamento para identificar as áreas que precisam de manutenção.

Patos

Para quem é da cidade de Patos, o livro “Na Rota do Tempo”, de Flávio Sátiro Fernandes, é um resgate histórico importante da maior cidade do Sertão.

Agora vá…

O senador Lira perde o amigo, mas não perde a piada. Perguntado sobre a sugestão de adversários internos de que ele deveria sair do PMDB, respondeu: “Vou perguntar a [Michel] Temer o que ele acha”.

Lamento

O deputado federal Hugo Motta (PMDB) lamentou, ontem, a morte de Dona Terezinha Gayoso, viúva do ex-deputado José Gayoso, já falecido.

Em campina grande

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira, estará em Campina Grande, hoje, lançar o projeto “Tribunal Solidário” no Fórum Affonso Campos, ação que ocorre em adesão a do padre Djacy Brasileiro, denominada “Campanha Solidária”.

No Cariri

O ex-deputado federal Álvaro Gaudêncio Neto (PSL) está intensificando as atividades políticas na cidade de Campina Grande e vários municípios da região do Cariri. Será candidato em 2018.

Recuperação

O empresário Deca do Atacadão (PSDB) está otimista com o cenário econômico que hoje se desenha no Brasil. Segundo ele, há sinais de recuperação da economia.

Fim da insônia

O vereador João Corujinha havia perdido o sono por conta das recentes exonerações de aliados na Prefeitura. Mas, após conversa com o prefeito, voltou a tirar a soneca da tarde.

Ao lado

O assalto e a morte da estudante, nas proximidades de um shopping, bem central, anunciam que a violência está cada vez mais perto de todos. Indistintamente.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.