Início Geral

Semam multa Cagepa em R$ 291 mil por vazamento de esgoto em João Pessoa

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) foi multada em R$ 291 mil pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam) por suposto crime ambiental. A punição foi aplicada nessa segunda-feira (6) e foi motivada por um vazamento de esgotos entre as ruas Rua Índio Arabutan e Rua Juiz Amaro Bezerra, no bairro do Cabo Branco, na Capital.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Ao Portal Correio, a Cagepa informou que lamenta a postura da Semam, visto que, segundo a assessoria, o caso é comum e foi ocasionado por uma pedra jogada na rede. Ainda de acordo com a assessoria, a Cagepa tomou conhecimento do vazamento às 14h e às 16h havia concluído o serviço.

“O estranho foi que a fiscalização da Semam estava presente vendo o pessoal trabalhar para consertar o problema, mas não enviou notificação, só aplicou a multa. Hoje pela manhã entramos em contato com Abelardo, secretário da Semam, para marcar uma reunião em caráter de urgência, pois é incomum ser multado antes de ser notificado, principalmente porque o problema foi solucionado no intervalo de 2 horas”, informou Fábio Bernardo, assessor de comunicação da Cagepa.

No fim do ano passado, o Ministério Público Federal (MPF) articulou uma reunião com o chefe da Divisão de Fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente de João Pessoa (Semam), Allison Cavalcanti de Araújo, e o então presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Marcus Vinícius Fernandes Neves. Foi divulgado a formação de um grupo de trabalho (GT) entre Cagepa, Semam, Sudema e Seinfra para mapear pontos que podem ser associados à alterações frequentes de balneabilidade que causem poluição marítima. A análise será feita por meio da sobreposição de mapas com a localização da rede de drenagem, da rede de esgoto e da rede hidrográfica.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.