Semana do Meio Ambiente começa neste domingo em JP, CG, Patos e Pitimbu

18
COMPARTILHE

Os municípios de João Pessoa, Pitimbu, Campina Grande e Patos vão receber entre os dias 5 e 11 deste mês um evento comemorativo pela Semana do Meio Ambiente. O evento é desenvolvido pelo governo do Estado e pelas prefeituras e vai contar com oficinas e palestras educativas, debates, gincana, piquenique e trilhas no Jardim Botânico, distribuição de material educativo e atividades culturais envolvendo as temáticas relacionadas à preservação do meio ambiente.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), as comemorações realizadas pelo governo do Estado começam na segunda-feira (6) e vão tentar conscientizar a população sobre os crimes contra o meio ambiente, especialmente o corte e retirada de madeira ilegal para fogueiras juninas.

“Neste período do ano, crimes ambientais, como poluição sonora, atmosférica, prejuízos à biodiversidade em decorrência dos fogos e queimadas são frequentes”, disse a coordenadora de Educação Ambiental da Sudema, Taciana Wanderley Cirilo.

O evento de abertura da Semana do Meio Ambiente vai ser promovido na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal, às 8h30, em João Pessoa.

Ações em João Pessoa

Na Capital, a prefeitura inicia as comemorações neste domingo (5), como uma ação de limpeza na praia de Tambaú, além de gincana e outras atividades no Parque Arruda Câmara (Bica).

Além disso, até o dia 10 deste mês, vão ser realizadas palestras, plantio de mudas, soltura de animais, jogos, dinâmicas e oficinas em outros pontos da cidade.
Confira a programação em João Pessoa


5 de junho

9h – Busto de Tamandaré- limpeza da praia e tenda verde
9h30 às 11h – Parque Arruda Câmara – gincana coletando resíduos
12h – Parque Arruda Câmara – food park
14h30 às 16h – Trilha das aves e oficina “como cheguei ao zoológico”


6 de junho

9h – Ponto de Cem Réis – Tenda verde


7 de junho

9h – Parque Arruda Câmara – plantio de mudas nativas
9h30 às 11h – Parque Arruda Câmara – oficina de compostagem caseira – trilha e projeto ‘pegada consciente’
14h30 às 16h – Parque Arruda Câmara – bate papo animal, jogos e brincadeiras ecológicas.


8 de junho

9h – Centro Administrativo Municipal – palestra combate ao tráfico de animais silvestre
10h30 – Parque Arruda Câmara – tenda verde e exposição de animais empalhados


9 de junho

9h – Soltura de animais silvestres
9h30 às 11h – Parque Arruda Câmara – Trilha na mata e projeto “pegada consciente”
14h30 às 16h – Parque Arruda Câmara – Jogos e brincadeiras ecológicas


10 de junho

9h30 às 11h – Parque Arruda Câmara – operação parque limpo
14h30 às 16h – bate papo verde

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas