Início Notícias

Semana Mundial do Brincar tem programação especial na Paraíba

‘O brincar que abraça a diferença’ foi tema da Semana Mundial do Brincar. Promovida pela Aliança pela Infância cujo o objetivo foi sensibilizar a sociedade para a importância do brincar.

A Legião da Boa Vontade (LBV) participa todos os anos do evento, em suas unidades socioeducacionais e escolas, assegurando o direito à infância saudável. A iniciativa, ocorreu de 25 de maio a 2 de junho. A ação é uma parceria com dezenas de organizações sociais em vários países e, neste ano, abordou a diversidade de culturas, de povos, de costumes e de corpos e almas, incentivando múltiplas reflexões sobre a brincadeira como território de convívio entre as diferenças.

Em João Pessoa, a LBV, em sua unidade socioeducativa no bairro de Jaguaribe, intensificou as brincadeiras populares, gincanas, atividades esportivas e jogos inclusivos, que contribuem para o bem-estar, a boa convivência e os vínculos afetivos e a fortalecer os valores da cultura de Paz.

A gestora administrativa da LBV, Ana Paiva, esclarece a importância do brincar na formação das crianças e adolescentes. “O brincar na vida das crianças e adolescentes é de extrema importância porque contribui para o desenvolvimento cognitivo, psicomotor, além de trabalhar a afetividade, as relações interpessoais e neste momento, o resgate a brincadeiras de gerações passadas e inclusivas”.

Legião da Boa Vontade

A LBV é uma associação civil de direito privado, beneficente, filantrópica, educacional, cultural, filosófica, ecumênica, altruística e sem fins econômicos, reconhecida no Brasil e no exterior por seu trabalho nas áreas da educação e da assistência social. Atua em prol de famílias de baixa renda, somando ao auxílio material os valores da Espiritualidade Ecumênica.

No Brasil, a LBV possui 82 unidades de atendimentos, divididas em: 72 Centros Comunitários de Assistência Social, 1 Centro de Assessoramento, 3 lares para idosos, 5 escolas e1 escola de Capacitação Profissional.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.