Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Semana Santa terá espetáculo ‘Páscoa de Todos os Povos’

O Cidade Viva volta a promover o espetáculo ‘Páscoa de Todos os Povos’, que será realizado no período de 28 a 31 de março, no Centro de Convenções Cidade Viva, no bairro Aeroclube, em João Pessoa. Com roteiro inovador, o espetáculo terá dez sessões de exibição durante os quatro dias.

O presidente do Sistema Cidade Viva, Sérgio Queiroz, explicou que o espetáculo da Páscoa de Todos os Povos será a continuidade do Natal de Todos os Povos. “Este novo grande projeto tem o objetivo de fazer essa interligação com o nascimento de Jesus, como se fosse o segundo capítulo. Entendemos a Páscoa de Todos os Povos como parte dessa grande história da redenção de Deus para a humanidade”, revelou.

O pastor Sérgio, coordenador geral do Espetáculo, afirmou que “a Páscoa de Todos os Povos será o momento de refletirmos sobre os acontecimentos mais centrais do cristianismo: a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. O apóstolo Paulo chegou a escrever no livro de Coríntios que sem a ressurreição de Jesus a nossa fé seria em vão. Ou seja, o sentido do cristianismo desapareceria com a negação da ressurreição, mas se afirmamos a ressurreição, afirmamos também a centralidade da fé cristã com a morte e ressurreição de Jesus, daí a importância da data para os cristãos”, frisou.

Espetáculo em de 10 atos

Dirigido por Aldo Galdino, o espetáculo ‘Páscoa de Todos os Povos’, que traz uma narrativa inovadora, está dividido em dez atos. A peça, centralizada nos relatos do Evangelho de Lucas, vai retratar passagens que vão desde a tentação de Jesus no deserto; passando pela escolha dos discípulos, a última ceia, a última tentação do Senhor no Monte das Oliveiras, a Inquisição de Pilatos, a entrega da cruz a Simão, o Cirineu; morte e ressurreição de Jesus, até a descida do Espírito Santo.

Ingressos e horários das sessões

Os ingressos, a preços simbólicos, para o espetáculo estarão disponíveis na Livraria Sementes, no Centro de Convenções Cidade Viva. As dez sessões, com duração média de até 90 minutos, serão distribuídas nos seguintes horários e dias: na quarta-feira (28) e quinta-feira (29) haverá duas sessões em cada dia. A primeira sessão começa às 19h e a segunda sessão, às 21h.

Já na sexta-feira (30) e sábado (31) serão três sessões nesses dias nos seguintes horários: 17h (a primeira); 19h (a segunda) e às 21h (terceira e última sessão). Cada uma das sessões terá capacidade para cerca de 1.000 pessoas no Centro de Convenções Cidade Viva.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.