Semana ter? dias de sol e tardes e noites com chuva e trovoadas na PB; confira previs

15
COMPARTILHE

A semana será de clima instável em boa parte da Paraíba, conforme indica previsão divulgada pelo site Climatempo. Nos últimos dias, o estado tem recebido fortes precipitações e estudos meteorológicos apontam para novas ocorrências. Trovoadas poderão ser registradas em algumas cidades do interior do estado.

Leia também: Chuva abre buraco, derruba árvores e moradores ainda ‘pescam’ peixes nas ruas de JP; vídeo

Para todas as regiões, a previsão é de sol com presença de nuvens durante as manhãs. Já para o período vespertino e noturno, os estudos apontam para chuvas. Por causa da presença de nuvens carregadas, a chance de proliferação de mosquitos é considerada alta pelos meteorologistas.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Em cidades do interior paraibano, como Campina Grande, Sousa, Patos e Cajazeiras, há possibilidade de registro de trovoadas na terça (5) e quinta-feira (7). Em Campina Grande, a temperatura poderá cair para 20º C e a máxima não deve passar dos 33º C. Já nas cidades do Sertão, o termômetro deve oscilar entre 22º C e 35º C.

Na Capital e região metropolitana a temperatura mínima pode chegar aos 21º C e os termômetros não devem ultrapassar 34º C até o sábado (9).

Riscos

Apesar das chuvas, a população deve continuar alerta quanto ao uso do filtro solar. Conforme a previsão, o índice ultravioleta vai variar entre muito alto e extremo em todas as regiões do estado durante a semana. Quanto mais alto o índice, maior é a chance de danos à pele e aparecimento de câncer. Recomenda-se evitar exposição em horário próximo ao meio-dia e utilizar, além do protetor solar, óculos escuros e chapéu.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas