Semin?rio do TCE-PB re?ne gestores e especialistas internacionais em tecnologia

14
COMPARTILHE

Foi realizado nesta quinta-feira (23) o Seminário de Tecnologia da Informação e Comunicação na Gestão Pública, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), no Centro Cultural Ariano Suassuna, em João Pessoa. Durante a abertura do evento, o presidente do TCE-PB, conselheiro Arthur Cunha Lima, pediu que os gestores paraibanos sejam mais eficientes e transparentes. O evento contou com a participação de especialistas internacionais em tecnologia.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O seminário reuniu mais de 300 representantes da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) de órgãos municipais e estaduais.

Segundo Arthur Cunha Lima, os gestores devem se preparar, e preparar os órgãos de governo, para as exigências atuais. “É preciso preparar a administração pública para os desafios que se impõem com as mudanças que todos nós nos deparamos”, disse.

Participaram como palestrantes do evento Walfredo Cirne, que possui doutorado na University Of California San Diego e trabalha no grupo de infra-estrutura para could computing da Google, na California, nos Estados Unidos; Luiz Mauricio Martins, doutor em Ciência e Tecnologia da Informação pela Universidade de Coimbra, em Portugal; Guido Lemos de Souza Filho, mestre e doutor em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro; e Leandro Marinho, doutor em Ciência da Computação, Universidade de Hildesheim, Alemanha, 2010.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas