Início Geral

Semin?rio re?ne mais de 3 mil professores e discute pr?ticas educacionais em Jo?o Pessoa

Cerca de 3.500 profissionais de educação da Rede Municipal de Ensino estão tendo a oportunidade de discutir e aprofundar temas relativos às pratica educacionais. Isso acontece com o ‘2º Diálogos Educacionais – saberes da docência, interdisciplinaridade e prática reflexiva’, seminário aberto pelo prefeito Luciano Cartaxo, na noite desta quarta-feira (2), durante solenidade no Espaço Gospel, na Avenida Rui Carneiro. O evento acontece até a tarde desta quinta-feira (3) e conta com palestras de pesquisadores de todo o país, referências em suas áreas de atuação.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O secretário municipal da Educação, professor Luiz Júnior, destacou a importância da participação dos profissionais no sucesso da educação no município. “João Pessoa tem avançado muito nos índices da educação, resultado é fruto do trabalho de cada um de vocês que lidam com isso diariamente. Vamos continuar nossas ações de valorização dos profissionais para que possamos melhorar cada vez mais a educação de nossas crianças”, avaliou.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação no Município de João Pessoa (Sintem), Daniel de Assis, a educação no Brasil avançou muito no que se refere à disponibilidade de instituições, mas ainda deve melhorar muito na questão da qualidade da oferta de ensino.

Após a abertura do evento, gestores, especialistas e professores da Educação Infantil, Fundamental I e II puderam assistir a palestra do professor doutor Celso Vasconcelos, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

O especialista falou sobre ‘Gestão da sala de aula: o relacionamento interpessoal, a organização coletiva de sala de aula e o trabalho com o conhecimento’. De acordo com ele, a sala de aula é o lugar de aplicação de todo o planejamento educacional e, por isso, também é o local onde a qualidade da educação pode ser ampliada.

Para os profissionais da educação, o seminário Diálogos Educacionais é uma oportunidade de estar ainda mais atualizados nas novas práticas educacionais. “Aqui temos a oportunidade de conhecer os principais estudiosos de nosso meio e participar deste diálogo que amplia nosso conhecimento e nos torna melhores profissionais”, afirmou a professora Lúcia Dantas.

O professor Flávio Moreira destacou o reflexo que estes momentos trazem para a sala de aula. “Quando nós crescemos como profissionais a qualidade do nosso trabalho também cresce. Então, cada um dos nossos alunos vai ser beneficiado por este processo e é por isso que faço questão de participar todos os anos”, destacou.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.