Início Trânsito

Semob implanta novas vagas para estacionamento de veículos no Centro de João Pessoa

Novo espaço abrange um trecho de 55 metros que antes era usado como via exclusiva para ônibus
Foto: Divulgação/Semob-JP

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) implantou, nessa quarta-feira (7), 11 novas vagas para estacionamento de veículos no Centro da cidade. O novo espaço abrange um trecho de 55 metros que antes era usado como via exclusiva para ônibus. A faixa de uso do transporte público foi adiantada por cerca de 100 metros.

Além de demarcar as vagas, a equipe da Divisão de Sinalização Viária (DSV) também implantou uma área de giro para os ônibus que passam pelo Mercado Central e seguem pela Rua Rodrigues de Carvalho. As mudanças aconteceram próximo ao restaurante Cassino da Lagoa. De acordo com a Semob-JP, a iniciativa busca incentivar o comércio da região.

“Foi uma intervenção simples a partir de um ajuste na faixa exclusiva de ônibus e com baixo custo para o poder público, usando apenas uma lata de tinta para a pintura das vagas. Ou seja, resolvemos de forma prática uma demanda antiga e que traz benefícios importantes para quem vem à Lagoa tanto a passeio, quanto a trabalho, compras ou consumo de alimentos”, afirmou o superintendente de Mobilidade Urbana, George Morais.

Palavras Chave

João PessoaTrânsito

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.