Início Geral

Semob-JP começa pesquisa de mobilidade e vai a 12 mil domicílios de João Pessoa

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) começa nesta quarta-feira (2) a pesquisa de origem e destino que vai consultar moradores de 12 mil domicílios da Capital. Comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Cerca de 40 pesquisadores estarão trabalhando neste processo. Eles chegarão aos domicílios identificados com crachás a serviço do Plano Diretor de Mobilidade Urbana da Microrregião de João Pessoa representando a PMJP e a Semob-JP. 

Modelo do carcha usado por pesquisasdor

Foto: Modelo do carcha usado por pesquisador
Créditos: Divulgação/Semob-JP

De acordo com o superintendente de Mobilidade Urbana, Carlos Batinga, nesta primeira fase, a pesquisa terá duração de um mês e vai alcançar 2.731 residências. “Até o mês de novembro, a expectativa é de que todo o processo da pesquisa seja concluído”.

Ainda segundo Batinga, o objetivo da atividade é questionar as pessoas com perguntas do tipo: “Para onde se deslocam?”; “Qual motivo do deslocamento?”; “De que forma se deslocam para o destino?”, com o intuito de traçar as linhas de desejo de deslocamento da população e os motivos das viagens.

A pesquisa inicia nos seguintes bairros: Mangabeira, Água fria, Cidade dos Colibris, Costa e Silva, Ernani Sátiro, Esplanada, Funcionários, Funcionários II, Geisel, Grotão, João Paulo II, José Américo, Sesi (Bayeux), Alto do Céu, Bairro dos Estados, Bairro dos Ipês, Mandacaru, Padre Zé e Pedro Gondim.

A pesquisa é parte do Plano Diretor de Mobilidade Urbana da Microrregião de João Pessoa, que será o principal instrumento de planejamento dos sistemas de circulação e transporte pelos próximos anos. Nele, irão constar os objetivos e ações para os horizontes futuros da cidade (a médio e longo prazo, 10 e 20 anos, respectivamente).

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.