Semob-JP segue pesquisa em casas de JP; veja orientações

643
COMPARTILHE

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) continua realizando a pesquisa domiciliar que está sendo utilizada para o Plano Diretor de Mobilidade Urbana. Iniciado em julho deste ano, o projeto tem por objetivo definir diretrizes para a circulação no espaço urbano da capital paraibana, priorizando os pedestres, ciclistas, transportes públicos, de cargas e, por fim, os veículos individuais motorizados.

A pesquisa vai abranger visitas para entrevistas em cerca de 12 mil domicílios, onde os entrevistadores vão procurar saber das pessoas o seu modo de deslocamento (veículo particular, a pé, bicicleta ou transporte público), para onde geralmente se destinam, bem como os horários mais corriqueiros. Estes dados vão ser utilizados no desenvolvimento do Plano Diretor de Mobilidade Urbana.

Os pesquisadores estarão devidamente identificados com colete e crachá para dar mais segurança às pessoas que irão recebê-los em sua residência. A pesquisa domiciliar vai até abril de 2018, e abrange toda a região metropolitana. O superintendente da Semob-JP, Carlos Batinga, falou da importância da pesquisa para João Pessoa e cidades próximas. “A pesquisa é fundamental para conhecermos a realidade atual e projetar melhorias para a mobilidade. Por isso a importância das informações prestadas pela população ao pesquisador”, disse.

Cerca de 40 pesquisadores estarão trabalhando neste processo. Eles chegarão aos domicílios identificados com crachás a serviço do Plano Diretor de Mobilidade Urbana da Microrregião de João Pessoa representando a PMJP e a Semob-JP.

No caso de dúvidas, as pessoas podem ligar para a Semob-JP: 3218-9330 e 3218-9336.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas