Início Geral

Semob-JP tem 300 credenciais para vagas especiais no trânsito; veja orientações

O posto de atendimento da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) no Manaíra Shopping, em João Pessoa, aguarda os titulares resgatarem mais de 300 credenciais para terem direito a vagas especiais de idosos e pessoas com deficiência. Os donos dos documentos devem procurar a Casa da Cidadania, das 8h às 17h.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O titular poderá pegar o cartão do estacionamento munido do protocolo de emissão ou apresentando a identidade do idoso ou da pessoa com deficiência. Esses usuários deram entrada no pedido de emissão, que fica pronto em cinco dias úteis, no entanto, esqueceram de buscar o documento que está confeccionado e pronto para ser utilizado.

“Nosso apelo é para que os donos venham buscá-las, porque é um documento pelo qual o usuário garante o direito a estacionar nas vagas especiais”, declarou o superintendente adjunto, José Morosine.

O superintendente adjunto disse ainda que a credencial tem validade em todo o território nacional e deverá ser renovada a cada dois anos, com o comprovante de residência atualizado em nome do titular ou do cônjuge. “O solicitante só poderá fazer o documento na cidade em que reside, caso o município ainda não esteja integrado ao sistema nacional de trânsito, o cartão de acesso será expedido pelo órgão ou entidade executiva de trânsito do estado”, explicou.

Documentação

Para pessoas com deficiência física e/ou neurológica que tenham dificuldade de locomoção, os documentos necessários são: Carteira Nacional de Habilitação (CNH), caso seja condutor, ou a identidade (caso não seja o condutor); comprovante de residência de João Pessoa em nome do requerente, expedido no máximo há 60 dias; foto 3X4 e laudo médico atestando a deficiência que importe dificuldade de locomoção.

A documentação exigida, para quem for idoso, é a seguinte: foto 3X4 recente e colorida; Carteira de Habilitação ou CPF e RG e comprovante de residência atual, mostrando que o requerente mora em João Pessoa.

O atendimento da Semob-JP na Casa da Cidadania fica localizado no Manaíra Shopping e recebe em média 80 pedidos de emissões de credencias por dia. Além deste, o cidadão que precisar de serviços como processos administrativos e emissão das credenciais, também pode se dirigir a sede da Semob-JP, na BR-230, km 25, no bairro do Cristo Redentor. Mais informações acionar o 0800 281 1518 e 3218-9330.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.