Início Geral

Semob-JP volta atrás e não tem mais data para multar na faixa de ônibus da Pedro II

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) informou nesta quinta-feira (31) que não tem mais data para aplicar multas a condutores que desrespeitarem a faixa de ônibus da Avenida Pedro II. A via foi alterada em 14 de agosto e desde que teve a faixa exclusiva implantada que enfrenta problemas com o trânsito. Antes, o período era educativo e a previsão era de que as multas começassem a ser aplicadas a partir de setembro.

Leia também:

Começa período educativo para faixa de ônibus na Pedro II, em João Pessoa

Semob-JP culpa Cagepa por trânsito ruim e defende esquema adotado na Pedro II

Motoristas reclamam que o trânsito ficou mais congestionado no local e em alguns pontos há apenas uma faixa para carros, já que outra é usada para estacionamento.

Segundo a Semob-JP, alteração na decisão sobre multas é necessária para que sejam feitas diversas obras de manutenção e reparo nas vias, principalmente nos bairros de Jaguaribe, Torre e Miramar.

“Estamos adiando o início da fiscalização efetiva até que estes serviços sejam concluídos e o fluxo volte à normalidade nos pontos onde ocorrem estas obras”, disse o superintendente de Mobilidade Urbana, Carlos Batinga.

No sentido Centro/bairro, a faixa exclusiva de ônibus tem início no cruzamento da Pedro II com a Tabajaras, se estendendo até as imediações do Ibama. Já no sentido bairro/Centro, o corredor específico para os ônibus segue das imediações do Ibama até a Praça Pedro Gondim, na Avenida Nossa Senhora de Fátima (Torre). Serão 4,4 km de faixa exclusiva com a nova implantação.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.