Moeda: Clima: Marés:
Início Serviços

Semob notifica ‘99’ sobre ilegalidade do serviço de mototáxi em João Pessoa

Semob-JP enviou uma notificação à 99 após a análise jurídica da legislação, sendo vedado o transporte por aplicativo de motocicletas em João Pessoa
Semob
Foto: Imagem ilustrativa/Divulgação/Semob-JP

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) notificou, nessa segunda-feira (10), a empresa de transporte 99 sobre a proibição do serviço de condução privada de passageiros em motocicletas (mototáxi), na Capital. A informação foi confirmada pela equipe de jornalismo da 98 FM Correio.

De acordo com o superintendente da Semob-JP, George Morais, a empresa 99 manifestou ao órgão de mobilidade, na última quinta-feira (6), a intenção de iniciar o serviço de transporte remunerado e privado de passageiros por motocicleta.

Morais, no entanto, esclareceu que esta atividade é ilegal na capital paraibana desde o ano de 1997. O superintendente disse que, após a análise jurídica da legislação municipal e federal, a Semob-JP enviou uma notificação à 99 sobre a ilegalidade do serviço, sendo vedado o transporte por aplicativo de motocicletas em João Pessoa.

O serviço ‘99 Moto’, anunciado na última sexta-feira (7), passaria a funcionar a partir desta terça (11). A empresa 99 não se manifestou sobre a notificação da Semob-JP até a publicação desta matéria.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.