O senador paraibano Raimundo Lira (PMDB) voltou a integrar a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal. Esta é a terceira vez que o parlamentar integra a CAE. Ela já presidiu a Comissão por dois mandatos.
Leia mais Política no Portal Correio
A CAE é uma das principais comissões do Senado, por onde passam temas extremamente relevantes para a economia brasileira, como política de crédito, câmbio, seguro e transferência de valores, comércio exterior, tributos, empréstimos, finanças públicas, entre outros.
Ontem (04), o senador Raimundo Lira foi designado membro titular, pelo Bloco da Maioria para compor a CAE, que dentre outras atribuições como as citadas acima, ainda realiza sabatinas e vota a indicação pela presidência da República de autoridades para ocupar cargos públicos entre os quais estão o de presidente e diretores do Banco Central e os de Ministros do Tribunal de Contas da União.
Para Lira, essa é uma comissão que trata de uma temática fundamental para o nosso país e do qual tem amplo conhecimento. No seu primeiro mandato o senador paraibano participou durante quase três anos de várias Missões Oficiais no Exterior junto aos Organismos Econômicos Internacionais: FED (Banco Central Americano), FMI (Fundo Monetário Internacional) e Banco Mundial nos Estados Unidos, Fundo Nakazone no Japão e Clube de Paris na França, Itália e Alemanha.