Início Geral

Senador Eunício Oliveira é o novo presidente do Senado e Cássio é o vice; vídeo

O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) foi eleito na noite desta quarta-feira (1º) presidente do Senado Federal para o biênio 2017/2018. Eunício teve 61 votos e venceu o senador José Medeiros (PSD-MT), que conquistou o apoio de 10 senadores e dez senadores votaram em branco. O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) assume a vice-presidência do Senado. Após o resultado da eleição, o parlamentar paraibano concedeu entrevista ao jornalista Edinho Magalhães, correspondente do Sistema Correio de Comunicação em Brasília, e falou sobre os desafios do cargo que assume. Confira vídeo abaixo.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

A eleição confirmou o favoritismo do peemedebista e confere ao PMDB um domínio de 12 anos no comando da Casa. Eunício substitui o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) no cargo. Calheiros passará a ocupar a liderança do partido na Casa, cargo antes ocupado por Eunício.

A sessão deveria ter começado às 16h, mas só teve início às 17h35 porque os líderes partidários fizeram longas reuniões para definir a ocupação dos demais cargos da Mesa Diretora, conforme a regra da proporcionalidade das legendas.

Por enquanto, há acordo para os primeiros cargos da Mesa. Assim, a 1ª Vice-Presidência será ocupada por Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), a 2ª Vice-Presidência será de João Alberto Souza (PMDB-MA) e a 1ª Secretaria ficará com José Pimentel (PT-CE). Há ainda impasse sobre a situação das segunda, terceira e quarta secretarias.

Em entrevista à jornalista Paula Groba, da Rádio Senado, o senador reafirmou o “compromisso com uma agenda nacional para tirar o Brasil da crise”. Segundo ele, a Mesa do Senado trabalhará em sintonia com a necessidade de retomar o crescimento econômico. Cássio Cunha Lima destacou que a reforma da Previdência será o principal tema dos debates nas próximas semanas no Congresso Nacional.

O tucano também colocou o gabinete da vice-presidência à disposição dos paraibanos e das demandas que tenham por objetivo promover o crescimento do estado. “É uma vitória de toda a Paraíba”, afirmou o senador. 

Confira vídeo de entrevista com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB):


Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.