Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Senadores paraibanos votam “sim” pelo julgamento final do impeachment

Os três senadores paraibanos votaram “sim” para que o processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) vá a julgamento final. Cássio Cunha Lima (PSDB), José Maranhão e Raimundo Lira, ambos do PMDB, estavam presentes na votação iniciada nessa terça-feira (9) e só finalizada na madrugada desta quarta (10). Eles estão entre os 59 senadores que levaram a petista a virar ré neste processo.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Entre os 21 que votaram “não” estão nove senadores nordestinos, sendo dois de Pernambuco, dois do Piauí, um do Rio Grande do Norte, um do Ceará e três da Bahia. Veja aqui como votaram todos os senadores do país. 

Falaram pela aprovação do parecer Simone Tebet (PMDB-MS) e Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e, contra, os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Jorge Viana (PT-AC).

Para o senador Humberto Costa, o parecer é falho. “É absolutamente falho esse relatório no sentido de demonstrar que essas pedaladas fiscais possam representar crime de responsabilidade por serem operações de crédito. Por último, os decretos. Aqui já foi absolutamente demonstrado que o fato dos decretos terem sido editados, não houve alteração da meta fiscal, porque a meta fiscal se mede anualmente. E, no final do ano, ficou novamente comprovado que a meta foi cumprida”.

Em sua defesa do parecer, o senador Cássio Cunha Lima disse que o tema está sendo debatido, discutido e analisado há quatro meses. “Não será em cinco minutos que vamos mudar a posição de nenhum dos senadores, de nenhuma das senadoras. Todos já estão com suas convicções firmadas, e a maioria já manifestada, há poucos instantes concluí pela prática do crime de responsabilidade, porque, sim, a presidente Dilma Rousseff cometeu crime de responsabilidade”.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.