Início Geral

Senai abre inscri??es para 968 vagas em cursos ? dist?ncia do Pronatec

O Senai da Paraíba abre, no período de 5 a 11 de novembro, as inscrições para 968 vagas nos Cursos de Qualificação Profissional na modalidade à distância no âmbito do Pronatec/Rede e-Tec.

Leia mais Notícias no Portal Correio

As aulas presenciais acontecerão uma vez por semana, e 20% do curso será na forma presencial, onde os alunos terão aulas práticas nos laboratórios do Senai.

Os cursos gratuitos são voltados para estudantes do ensino médio da rede pública, trabalhadores, inclusive agricultores familiares, silvicultores, aquicultores, extrativistas, pescadores e beneficiários titulares e dependentes dos programas federais de transferência de renda, entre outros que atenderem a critérios especificados no âmbito do Plano Brasil sem Miséria.

São oferecidos oito cursos, com carga horária que varia de 160 a 380h, que serão realizados nos municípios de João Pessoa, Caaporã, Bayeux, Guarabira, Sumé e Campina Grande.

O objetivo é contemplar os trabalhadores que necessitem de uma nova qualificação em virtude de mudanças tecnológicas e organizacionais. As aulas serão realizadas à distância, via ambiente virtual de aprendizagem, que ficará disponível por todo período letivo.

Os candidatos serão selecionados de acordo com os requisitos de cada curso, considerando a ordem cronológica de inscrição. Já as pessoas com deficiência serão classificadas prioritariamente, independentemente da sua ordem de inscrição.

A lista com os nomes dos candidatos classificados será divulgada no site www.fiepb.com.br, no dia 13 de novembro. No mesmo dia serão divulgadas as listas dos candidatos convocados a realizarem a matrícula, observados o número de vagas para cada município, pólo, curso, turno e data de início.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.