Moeda: Clima: Marés:
Início Educação

Senai e MPT inscrevem até esta segunda (25) para cursos gratuitos em Campina Grande

Estão sendo oferecidas 76 vagas, no total, para os cursos de ‘Técnico em Sistemas de Energia Renovável’ e ‘Instalador de Sistemas Fotovoltaicos’
Cursos
Foto: Imagem ilustrativa/Pixabay

Foram prorrogadas até esta segunda-feira (25) as inscrições para o processo seletivo de dois cursos gratuitos na área de Energias Renováveis, que serão oferecidos no município de Campina Grande. O projeto é uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-PB). Um edital de retificação e prorrogação foi divulgado e está disponível neste link.

Estão sendo oferecidas 76 vagas, no total, para os cursos de ‘Técnico em Sistemas de Energia Renovável’ (1.200 horas/aula, turnos manhã e tarde), na modalidade habilitação técnica e ‘Instalador de Sistemas Fotovoltaicos’ (32 horas/aula), na modalidade de Aperfeiçoamento Profissional. Das 76 vagas, três são destinadas para pessoas com deficiência (PCDs).

De acordo com o edital, as vagas gratuitas são destinadas a pessoas de baixa renda, devendo o candidato comprovar a condição socioeconômica por meio da apresentação de documentos.

Inscrições online ou presenciais

A inscrição pode ser realizada de forma presencial no Senai de Campina Grande, localizado no Distrito Industrial (CITI – Centro de Inovação e Tecnologia Industrial, localizado na Avenida Assis Chateaubriand, 4585), das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30.

O candidato ou candidata também pode se inscrever pela internet, acessando o endereço eletrônico www.fiepb.com.br/senai. Segundo o edital, “não será cobrada taxa” de inscrição.

Edital de retificação

O edital de retificação com as alterações e novas datas, bem como a ficha de inscrição estão disponíveis no site do Senai-PB (fiepb.com.br/senai).

Comentários

Valdeir Gomes da Silva disse:

Ok fico no aguardo

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.