Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Senar abre 80 vagas para curso técnico em Agronegócio na Paraíba

Estão abertas as inscrições para 80 vagas do processo seletivo 2019.2 do curso técnico em Agronegócio, oferecido gratuitamente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). As oportunidades são para os polos nas cidades de Campina Grande e Alagoa Grande. O prazo para se candidatar a uma das vagas segue até o próximo dia 22.

O processo de inscrição é online e pode ser feito por meio deste link. A orientação da coordenação da Rede e-Tec Brasil na Paraíba é para que os candidatos leiam atentamente o edital antes de iniciar o processo e verificar toda documentação exigida. Confira o edital.

O curso, com dois anos de duração, tem 80% das aulas disponibilizadas no portal da rede e 20% de aulas presenciais no polo de escolha do aluno e em visitas técnicas em propriedades rurais e agroindústrias. A duração total é de 1.230 horas-aula.

Sobre o Senar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB), promove o desenvolvimento de milhares de produtores, trabalhadores rurais e famílias que vivem no campo, é responsável por ampliar o acesso à educação através de cursos e treinamentos e incentiva a mudança de atitude no meio rural.

Tem o objetivo de auxiliar o crescimento de produtores na implantação de novas tecnologias e disseminação de ferramentas que possibilitam o aprendizado, novas metodologias e a assistência técnica chegar a todos os municípios do estado. Através da Formação Profissional Rural, da Promoção Social, da Formação Profissional Continuada, da educação à distância e da implantação dos Ensinos Técnico e Superior, a instituição eleva o nível de instrução no meio rural, fomentando a qualidade e a produtividade dos novos profissionais.

De maneira unificada e em parceria com a Federação de Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa) e dos Sindicatos dos produtores rurais do estado.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.