Início Geral

Ser ou não ser…

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é a outra coisa. Um trocadilho para definir a relação entre o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), e o vice Nonato Bandeira (PPS). Em entrevista ao programa Correio Debate, da 98 FM, Nonato afirmou que a relação pessoa com Cartaxo é “a melhor possível”, mas que as divergências político-administrativas podem ocorrer. Afinal, vivemos em uma democracia e assim espero que continuemos. O fato é que as relações partidárias não são as mesmas de janeiro de 2013, quando os dois chegaram ao Paço Municipal. Aos poucos, a distância foi aumentando e não passou despercebida. Querendo ou não, Cartaxo precisa admitir que Nonato foi uma das peças-chaves para sua eleição em 2012. E, agora, às vésperas de mais uma eleição municipal, a ‘amizade’ política parece que não vai se sustentar mesmo. Cartaxo ‘paquera’ ou está sendo ‘paquerado’ por PSDB e PMDB, esse último com pré-candidato lançado. O PSB corre para apresentar João Azevêdo ao eleitor pessoense, mas é aquela história: um olho no gato, outro no peixe. De repente, cai um peixe maior que o gato na rede do PSB e esse peixe pode ser o PPS. Porque não? Sobre a enxurrada de CPIs que aguardam parecer da Câmara, Nonato foi taxativo ao dizer que apoia toda e qualquer investigação, mas desaprova o uso da mesma como pirotecnia. “Dando a entender a população que existe uma negociata”. Não vou entrar no mérito do conteúdo denunciativo das CPIs, mas que eu concordo com Nonato, ah, eu concordo.

Em alta

O deputado federal Wilson Filho está em alta no Congresso Nacional. Mal deixou a liderança da bancada federal paraibana na Câmara Federal, assumiu a liderança do PTB. “Temos que agir com cautela e responsabilidade”, ressaltou o parlamentar, em relação à situação política pelo qual passa o País.

Precatórios 1

“Dizer que o Estado retém dinheiro de precatório, no mínimo, é preciso ter cautela”, disse o líder do blocão, Buba Germano, completando que ‘antigamente’ se aplicava a “lei do calote”.

precatórios 2

O deputado João Bosco Carneiro, que foi quem concedeu o aparte, corroborou com Buba, dizendo que a realidade dita pelo colega de bancada é “incontestável”.

líderes…

Eu gostaria de saber qual a diferença entre os papeis exercidos pelos deputados Hervázio Bezerra (líder do Governo) e Buba Germano (líder do blocão). Em tese, o governador Ricardo Coutinho tem dois líderes.

…demais

Da mesma forma se encontra a bancada de oposição. Tem um líder, o deputado Renato Gadelha, e ainda tem a liderança do ‘bloquinho’, que tem no comando Camila Toscano.

Conferência

O procurador Marcílio Franca está em Belo Horizonte presidindo a conferência anual da ramo brasileiro de Direito Internacional, que reúne palestrantes de 15 países, no auditório da UFMG. Nesta quarta, sua mulher, a professora Alessandra Franca, vai falar sobre “Direito Internacional e mudanças climáticas”.

Ambientado

O deputado Gervásio Maia Filho presidiu a segunda parte da sessão de ontem na Assembleia Legislativa. Já está se acostumando com a cadeira que ocupará em definitivo, a partir de janeiro 2017.

‘são’ bruno

“É ouvindo que se aprende”. Frase de São Francisco e usada pelo deputado Bruno Cunha Lima para perguntar se a Paraíba é o único Estado que paga em dia.

Parceria

Representantes OAB–PB ratificaram a parceria com o Judiciário paraibano, gerido pelo desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, em visita, esta semana.

Escolhas

“A vida é feita de escolhas. Cada um escolhe o posicionamento que vai seguir”, declarou o prefeito ao ser perguntado sobre a relação com Nonato.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.