Moeda: Clima: Marés:

Será que o Twitter fará seus usuários felizes com um novo produto — um serviço de relacionamentos online?

Foi em outubro de 2022 que o então homem mais rico do mundo, Elon Musk, concluiu a aquisição do Twitter e se tornou o maior acionista da empresa. Desde então, muita coisa mudou no Twitter. Uma das inovações mais marcantes foi a assinatura do Twitter Blue, que fornece ao proprietário da conta um badge correspondente, bem como uma série de recursos adicionais:

  • edição de tweets;
  • pastas de favoritos;
  • ícone do app personalizado;
  • avatares NF, etc.

Porém, apesar de nem todos os usuários aceitarem entusiasticamente todas as inovações, a maioria ainda as tolera. Enquanto isso, Elon Musk, está anunciando as próximas atualizações da plataforma que deverão transformar o microblog em um super aplicativo funcional e até mesmo torná-lo, de certa forma, um serviço de namoro online. É sobre isso que falaremos hoje!

O que o futuro guarda para os usuários do Twitter

Foi em 2022 que Elon Musk anunciou planos para implementar o “Twitter 2.0 The Everything App”. Esta nova versão irá trazer novos recursos para os usuários, como mensagens diretas criptografadas, tweets longos e a capacidade de fazer pagamentos diretamente no aplicativo. Alguns desses planos já foram implementados. Em maio de 2023, Musk também anunciou que o Twitter teria um recurso de bate-papo por voz e vídeo, que estaria disponível sem a necessidade de vinculação a um número de telefone. Na verdade, será possível entrar em contato com qualquer usuário da rede social dessa forma. Essa funcionalidade ainda não foi implementada, mas aparecerá em breve.

Na verdade, estamos testemunhando o processo de transformação do Twitter em um Super-App, ou seja, um aplicativo multifuncional. Se isso é bom ou ruim, é difícil dizer neste momento. Muito dependerá de quão bem todas as funções declaradas serão implementadas e se elas realmente serão relevantes para os usuários. Mas, se tudo for feito corretamente, o Twitter será capaz de substituir não apenas as redes sociais populares, mas também os mensageiros instantâneos, sistemas de pagamento e até mesmo serviços de namoro.

O Twitter pode aproveitar o sucesso do WeChat

O aplicativo WeChat foi lançado na China em 2011. No início ele era apenas um mensageiro e, naquela época, permitia conversar com amigos e familiares, compartilhar fotos e vídeos. Mais tarde, as funcionalidades do WeChat começaram a se expandir rapidamente, tornando possível fazer pagamentos, pedir um táxi, fazer compras, rastrear entregas, conhecer e se comunicar com novas pessoas e muito, muito mais. Hoje, o WeChat é o super aplicativo mais popular da China, com mais de um bilhão de pessoas cadastradas.

Aparentemente, Elon Musk está planejando criar algo semelhante no Twitter e é bastante possível que ele tenha sucesso. Há muito tempo que o Twitter tem sido lento no desenvolvimento do seu app e relutante em implementar novos recursos. No entanto, o número de inovações certamente agradará a muitos usuários, mas ao mesmo tempo afastará outros — aqueles que preferem o “clássico” Twitter sem frescuras.

Mas voltemos ao nosso assunto principal!

O Twitter pode se tornar um serviço de namoro online completo?

Neste momento, nem Elon Musk nem os outros representantes da empresa afirmaram diretamente que o Twitter está planejando implementar uma funcionalidade de aplicativo de namoro para competir, por exemplo, com o Tinder ou o Bumble. No entanto, a futura transformação do Twitter em um Super-App poderá tornar a plataforma muito adequada para conhecer novas pessoas.

Em primeiro lugar, ele permitirá encontros em um bate-papo por vídeo. O Twitter possui um público realmente grande e ativo e essa vantagem pode ser aproveitada. Encontros e bate-papo por vídeo podem ser uma verdadeira descoberta para aqueles que, por algum motivo, não desejam usar os aplicativos de namoro clássicos.

Atualmente, embora o Twitter possa de certa forma ser usado para conhecer e se conectar com pessoas, esse não é o seu objetivo principal. O serviço não oferece os recursos necessários para um namoro online completo, como criar um perfil com informações detalhadas sobre você mesmo, procurar pessoas com interesses específicos e configurar filtros de pesquisa. Além disso, tem algumas inconveniências devido ao limite de caracteres nas mensagens, o que poderá dificultar o estabelecimento de conexões profundas e significativas entre os usuários. Mas, de qualquer forma, vamos ficar atentos às atualizações.

Onde namorar enquanto esperamos pelos novos recursos do Twitter?

A resposta mais óbvia é: em aplicativos de namoro. Mas esse formato definitivamente não é para todos. Os aplicativos de namoro podem não ser adequados para os seguintes tipos de pessoas:

  • Pessoas que não estão procurando um relacionamento romântico ou que não estão prontas para um relacionamento no momento.
  • Pessoas que não querem compartilhar seus dados pessoais e fotos na internet.
  • Pessoas que não podem usar aplicativos móveis devido à sua idade, limitações físicas, etc.
  • Pessoas que procuram relacionamentos com características específicas que não são representadas no aplicativo (como crenças religiosas, étnicas ou políticas).
  • Pessoas que não podem pagar por recursos premium do aplicativo.

De fato, existem muitos tipos de usuários para os quais o namoro online tradicional não é adequado por algum motivo. Mas a boa notícia é que podemos recomendar uma alternativa a eles — a roleta de bate-papo por vídeo!

Uma roleta de bate-papo é um serviço online que conecta usuários de uma forma aleatória para conversarem por texto, voz e vídeo em tempo real.

Aqui estão apenas alguns dos benefícios das roletas de bate-papo em relação aos aplicativos de namoro clássicos:

  • Enorme seleção de parceiros de bate-papo de todo o mundo.
  • Capacidade de alternar rapidamente entre parceiros de bate-papo.
  • Não é necessário criar um perfil nem preencher informações da conta.
  • Uma atmosfera de comunicação mais descontraída.
  • Capacidade de se comunicar em tempo real, sem atrasos e restrições no número de mensagens enviadas.
  • Possibilidade de se comunicar anonimamente sem divulgar suas informações pessoais.

A roleta de bate-papo por vídeo é um formato bastante conveniente para namoro e comunicação com novas pessoas. Será muito improvável que o Twitter funcione exatamente da mesma maneira no futuro. Lá, você apenas poderá escolher com quem deseja conversar e certamente não haverá o elemento surpresa.

Se você quiser saber mais sobre o formato de roletas de bate-papo, podemos recomendar as seguintes plataformas:

  • ChatRoulette — a primeira roleta de bate-papo por vídeo da história, que está em funcionamento desde 2009. O site é bastante simples e não muito funcional. Mas o Chatroulette possui um grande número de usuários ativos.
  • RandoChat — uma roleta de bate-papo por texto para smartphones, onde você poderá procurar parceiros de bate-papo usando filtros de gênero e idade. Não possui configurações precisas nem flexíveis.
  • Sky — um bate-papo por vídeo bastante popular para smartphones, que possui mais de um milhão de downloads no Google Play. A pesquisa por gênero e interesses está disponível.
  • CooMeet — um Chatroulette funcional com um filtro de gênero que não comete erros, além de ter aplicativos iOS e Android que são fáceis de usar, um tradutor de mensagens integrado e excelente sistema de moderação.
  • Chatous — um bate-papo por vídeo móvel com um mensageiro integrado funcional e busca por parceiros de bate-papo por interesses através das hashtags apropriadas.

Os recursos básicos da maioria das roletas de bate-papo são idênticos, mas as funções adicionais podem ser significativamente diferentes. Portanto, recomendamos que você considere diferentes opções e escolha aquela que é a mais adequada para você.

Devemos esperar algo revolucionário do Twitter em termos de namoro online?

Neste momento, é difícil dizer qual a direção seguinte da plataforma do Twitter. Parece que Elon Musk e os seus desenvolvedores ainda não entendem completamente como eles veem o “Twitter ideal” e em quais aspectos de seu desenvolvimento eles irão se concentrar.

No entanto, ainda tendemos a acreditar que o Twitter não se tornará um aplicativo de namoro completo ou um bate-papo por vídeo como o Chatroulette ou o CooMeet. É claro que alguns elementos semelhantes provavelmente serão utilizados, mas não consideraríamos o Twitter como um serviço de namoro online. Pelo menos por enquanto.

Palavras Chave

Twitter
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.