Moeda: Clima: Marés:

Serra Branca conquista título da Segunda Divisão do Paraibano

Tanto o Serra Branca, quanto o time rival dele na final, a Queimadense, estão garantidos na Primeira Divisão do Paraibano
Foto: Divulgação/Serra Branca

O Serra Branca é o campeão da Segunda Divisão do Paraibano. Mesmo perdendo por 2 a 1 para a Queimadense, no estádio Carneirão, o time comemora a conquista do título estadual. A equipe comandada por Marcelinho Paraíba venceu o jogo de ida por 2 a 0 e conseguiu administrar o resultado.

O time da Queimadense, comandado por Hélio Cabral, tentou de todas as maneiras buscar o resultado, pelo menos com dois gols de vantagem, para levar a decisão para as cobranças de pênaltis. O Carcará da Serra até que conseguiu abrir o placar através do atacante Cláudio, fazendo 1 a 0. O jogo ficou ainda mais nervoso. A Queimadense procurava fazer o segundo gol.

O Serra Branca ainda teve a expulsão do meio-campista Davi Ceará, no primeiro tempo. Mesmo assim, o Carcará do Cariri conseguiu forças e marcou o gol de empate no primeiro tempo, com o atacante Iago Leite. O empate deu sustentação ao Serra Branca que estava controlando sua vantagem no agregado.

Na volta para o segundo tempo, a Queimadense se mandou para o ataque, com o objetivo de furar a retranca adversária. De tanto tentar, o time da Queimadense não demorou a fazer o segundo gol, com o atacante Rafael Ibiapino cobrando penalidade máxima. Os comandados por Hélio Cabral continuavam insistindo, na linha de frente, mas não conseguiram o objetivo.

O Serra Branca teve calma suficiente para alinhar a marcação, a partir do meio-campo, e conseguir administrar o resultado que serviu para o time tricolor ganhar o título paraibano depois de 14 partidas. Foram dez vitórias, um empate e três derrotas.

Os dois times (Serra Branca e Queimadense) estão garantidos na Primeira Divisão do Campeonato Paraibano de 2023. Os dirigentes dos dois clubes esperam a reunião do Conselho Arbitral que deve acontecer na próxima semana, pela Federação Paraibana de Futebol.

A partida de encerramento da Segunda Divisão de 2022 teve o comando do árbitro Douglas Magno Melo. Os assistentes foram Rafael Guedes de Lima e Flávia Renally Costa. Os árbitros reservas foram Guilherme Fonseca Ramalho e Esdras Marques de Sousa.

O Serra Branca utilizou nesta última partida Vitor Eduardo, Gustavo, Marcelo, Jairo e Thauã, Caio Henrique, Alysson Fubá, Rhuan Patrick, Davi Ceará e Everton. Além dos suplentes, Henrique, Vital, Beck, Iago Leite, Brendon, Rikelme, Vitinho, Alanzinho, Leandrinho, Gabriel Pio, Pedro Victor e Rogério.

A comissão técnica comandada por Marcelinho Paraíba contou ainda com Aloizio Júnior (auxiliar técnico), Renan Barros (preparador físico), Luciano Pessoa (treinador de goleiros), Anderson Ítalo (aalista de desempenho), Rubens Diego e Julio, e Dayan (fisioterapeutas), Bruno Candeia e Ronaldo (massagistas) e Alexsander Bananinha (mordomo).

A Queimadense contou com os seguintes atletas: Wallace, Thales, Duarte, Misal, Bernardo, Jadson, Rafael Ibiapino, Cláudio, Ruan, Binho e Robinho. Os reservas foram Victor, Tauan, Ítalo, Ezequiel, Marlon, Maranhão, Emanuel, Gustavo, Lucas, Kaic e Vinicius.

O comando técnico teve a frente Hélio Cabral, com Ítalo Diego (assistente técnico), Lucas Igor (fisioterapeuta), Breno José (preparador físico), Kleber Candido (preparador de goleiros), Antônio Nascimento (massagista) e Arthur Basto (analista de desempenho).

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.